Europa

O Rangers enfim se reencontrou com a torcida em Ibrox após o histórico título e ainda registrou um novo recorde de vitórias

Rangers venceu o Livingston diante de 23 mil torcedores e emendou o 20° triunfo consecutivo em casa pelo Campeonato Escocês

O Campeonato Escocês começou com o esperado reencontro do Rangers com sua torcida. Os Teddy Bears levaram uma multidão às ruas de Glasgow mesmo em tempos de restrições da pandemia, com a conquista da liga em abril após dez anos de seca, mas ainda não tinham atuado novamente com portões abertos desde o título. Neste sábado, a equipe de Steven Gerrard abriu a temporada diante de 23 mil espectadores no Estádio Ibrox, com capacidade parcial para o duelo contra o Livingston. E os presentes tiveram motivos não apenas para aplaudir os campeões, mas também para celebrar um feito histórico. Com o triunfo por 3 a 0, os Gers emendaram 20 vitórias consecutivas como mandantes pelo campeonato, um feito sem precedentes na história centenária do clube.

O clima festivo era evidente em Ibrox e nos seus arredores. O aguardado reencontro contou com os torcedores ainda mais efusivos nas tribunas e a celebração começou desde a entrada em campo dos jogadores. O Livingston, aliás, também contribuiu para o clima. Os visitantes fizeram uma guarda de honra para aplaudir os campeões da temporada passada quando estes pisaram no gramado. Outro momento marcante foi o apoio da torcida quando os atletas se ajoelharam para o gesto antirracista antes do pontapé inicial.

Quando a bola rolou, o Rangers cumpriu as expectativas logo cedo para construir a vitória. Aos oito minutos, Ianis Hagi fintou dois marcadores com um só drible dentro da área e anotou um bonito gol. Os Teddy Bears continuaram pressionando, mas os novos tentos saíram apenas no segundo tempo. Scott Wright anotou uma pintura de trivela, batendo de primeira direto às redes. Por fim, Kemar Roofe fechou a contagem nos acréscimos, num lance de oportunismo. O capitão James Tavernier, fundamental ao último título, saiu do jogo com duas assistências.

A última derrota do Rangers em casa pelo Campeonato Escocês aconteceu na temporada retrasada, em março de 2020, no último compromisso antes da interrupção do futebol por causa da pandemia. Os Teddy Bears amassaram todos os adversários que visitaram Ibrox na reta final de 2019/20 e mantiveram os 100% de aproveitamento como mandantes ao longo de 2020/21, com direito a dois triunfos sobre o rival Celtic no período. Após o estabelecimento do novo recorde, os Gers voltam suas atenções à Champions League. A equipe inicia sua campanha na terceira fase preliminar durante a próxima terça, quando recebem o Malmö em Ibrox.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo