Europa

O que se faz na sexta à noite? Na Polônia, golaço de um uruguaio

Sexta-feira à noite foi dia de jogos do Campeonato Polonês, na fase de disputa de vagas de Liga Europa e Champions League. Sim, lá funciona assim: depois de turno e returno, o campeonato se divide em dois. Os primeiros oito colocados disputam o título, vagas na Champions League e Liga Europa, com jogos entre eles, em um octogonal. Os oito últimos jogam apenas contra o rebaixamento, no mesmo sistema. Nos dois casos, o time carrega os pontos da fase de classificação. Sim, tudo isso para dar mais rodadas de jogos a um campeonato que tem 16 times. A sexta-feira foi dia da abertura da segunda rodada desta fase. E teve um golaço.

VEJA TAMBÉM: O final do Iraniano foi tão louco que dois times festejaram o título. Um errou as contas

O Wisla Krakov visitou o Lechia Gdansk. Quando o jogo estava 1 a 1, o Wisla fez uma jogada coletiva maravilhosa, cheio de passes e uma finalização absolutamente incrível de Jean-Pierre Barrientos, um meio-campista uruguaio de 24 anos, ex-Vitória de Guimarães e Racing-URU. Pois é, nada brilhante, mas o gol merece ser visto.

Só que para tristeza dos torcedores do Wisla e do próprio Barrientos, o Lechia Gdansk chegou ao gol de empate quatro minutos depois de levar esse gol e o resultado ficou mesmo em 2 a 2. O Wisla ocupa a terceira posição, que lhe dá uma vaga na Liga Europa, com 26 pontos. O Lechia Gdansk está em quinto lugar, com 25. As posições devem mudar até o fim da rodada. O líder é o Lech Poznan, com 30 pontos.

Conteúdos relacionados

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo