Europa

O que se faz na sexta à noite? Na Polônia, golaço de um uruguaio

Sexta-feira à noite foi dia de jogos do Campeonato Polonês, na fase de disputa de vagas de Liga Europa e Champions League. Sim, lá funciona assim: depois de turno e returno, o campeonato se divide em dois. Os primeiros oito colocados disputam o título, vagas na Champions League e Liga Europa, com jogos entre eles, em um octogonal. Os oito últimos jogam apenas contra o rebaixamento, no mesmo sistema. Nos dois casos, o time carrega os pontos da fase de classificação. Sim, tudo isso para dar mais rodadas de jogos a um campeonato que tem 16 times. A sexta-feira foi dia da abertura da segunda rodada desta fase. E teve um golaço.

VEJA TAMBÉM: O final do Iraniano foi tão louco que dois times festejaram o título. Um errou as contas

O Wisla Krakov visitou o Lechia Gdansk. Quando o jogo estava 1 a 1, o Wisla fez uma jogada coletiva maravilhosa, cheio de passes e uma finalização absolutamente incrível de Jean-Pierre Barrientos, um meio-campista uruguaio de 24 anos, ex-Vitória de Guimarães e Racing-URU. Pois é, nada brilhante, mas o gol merece ser visto.

Só que para tristeza dos torcedores do Wisla e do próprio Barrientos, o Lechia Gdansk chegou ao gol de empate quatro minutos depois de levar esse gol e o resultado ficou mesmo em 2 a 2. O Wisla ocupa a terceira posição, que lhe dá uma vaga na Liga Europa, com 26 pontos. O Lechia Gdansk está em quinto lugar, com 25. As posições devem mudar até o fim da rodada. O líder é o Lech Poznan, com 30 pontos.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!