Champions LeagueEuropa

O hino da LC ganha a versão perfeita para viciados em games

É difícil encontrar uma música clássica que agrade mais aos ouvidos dos fãs de futebol do que o hino da Liga dos Campeões. O “The Chaaaampions” já é suficiente para arrepiar qualquer um. Por pouco a Uefa não escolheu “We Are the Champions”, do Queen, como música oficial. Ainda bem que não fez isso, adaptando uma melodia única e de imediata assimilação com o torneio.

Agora, a ópera ganha uma de suas versões mais legais. Quando a Champions foi criada e o hino escolhido, em 1992, Master System e Nintendinho já viviam a baixa dos games 8-bit. Porém, com os jogos retrô na moda, a música foi remodelada e adaptada para a tecnologia do fim da década de 1980. Para os saudosistas, dá até para sonhar com novos games que tenham Steaua Bucareste e Estrela Vermelha como potências.

Via Who ate all the pies

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo