Europa

O gol da semana na Croácia foi numa plantação de milho

Apostamos que você acha o futebol croata algo completamente desinteressante e dominado pelo Dinamo Zagreb.

Até te damos razão nesse ponto, porque desde a dissolução da Iugoslávia os Plavi conseguiram neutralizar os principais rivais no país.

Mas encontramos um vídeo que pode mudar um pouco a sua visão sobre o esporte no país. Imagine só que nem nas piores várzeas brasileiras nós tenhamos um campo no meio de uma plantação de milho.

Eu mesmo já joguei num campo de usina em Canitar (perto de Ourinhos, interior de São Paulo) e quase quebrei o pé num buraco na lateral. O pessoal que arrumava o campo mascarava esses defeitos com folhas de bananeira. Mas enfim, isso não vem ao caso.

O que eu ia dizer é que até mesmo nas piores peladas da Croácia o talento se faz presente. Num duelo entre o Vatrogasac Grižići (não me peça para pronunciar isso) e o Mladost pela Copa amadora croata, o meia Borislav Safundžić ganhou seus minutinhos de fama com um golaço de falta. O placar foi 5 a 1 para o Vatrogasac e esta pintura encerrou os trabalhos no belo campo no meio de um milharal.

Olha onde o cara acertou o chute. Como diria Oswaldo de Oliveira: “Que golaço, mermão! Um otário não faz um gol desses não! Tem que jogar muito, tem que jogar muita bola!” Confira no vídeo:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo