Europa

O dérbi de Copenhague teve uma atmosfera hipnotizante nas arquibancadas

Nem todo mundo sabe, mas Copenhague possui um dos clássicos mais alucinados da Europa Ocidental. A rivalidade entre Brondby e Kobenhavn é relativamente recente, mas sempre rende cenas fantásticas nas arquibancadas. E mais uma vez aconteceu neste domingo. Casa auriazul, o Vilfort Park estava lotado para mais um dérbi. A torcida da casa fez uma festa belíssima nas cores do clube, com direito a bandeirões e serpentinas. No entanto, o setor visitante também prendeu os olhos, com os sinalizadores acesos pelos presentes. Tudo ao som de ‘Jump’, do Van Halen.

Dentro de campo, porém, o Brondby seguiu seus lamentos – depois da derrocada inacreditável na edição passada do Campeonato Dinamarquês. O empate sem gols ia prevalecendo até os acréscimos do segundo tempo, quando o Kobenhavn anotou o tento da vitória por 1 a 0, graças a Jonas Wind. O resultado encerrou a má sequência do clube no clássico, após cinco jogos sem vitórias. Além disso, ampliou sua liderança na liga, enquanto os auriazuis ocupam a modesta nona colocação. Por fim, causou uma enorme comemoração no setor visitante, com a comunhão entre jogadores e torcedores.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo