Europa

Mourinho pede um time para treinar em propaganda de aplicativo de entrega

Desempregado desde que deixou a Roma, José Mourinho apareceu em uma campanha publicitária pedindo um emprego

Desde janeiro, quando foi demitido da Roma, José Mourinho está desempregado. E olha que não faltaram interessados em sua contratação. Entre clubes e seleções, o técnico acabou não assinando com ninguém. Entretanto, o português está louco para voltar a trabalhar, tanto que participou de uma propaganda de um aplicativo de entrega pedindo um time para treinar.

Em uma campanha publicitária da Uber Eats, Mourinho contracena com sua filha, Matilde. A propaganda leva o nome de “pede quase tudo”, cujo objetivo é mostrar que a plataforma possibilita praticamente todas as coisas que você deseja. O Special One, por sua vez, aproveita essa premissa para perguntar se o aplicativo também disponibiliza uma nova equipe para comandar.

Aos 61 anos, José Mourinho tem uma extensa lista de títulos em sua carreira. Em seu último trabalho, o técnico português ficou 138 jogos nos Giallorossi, onde ganhou a taça inédita da Conference League (2021/22) e ficou com o vice da Liga Europa (2022/23). Agora, o Special One procura por um novo desafio, ou até mesmo a possibilidade de assumir um ex-clube.

A imprensa inglesa chegou a noticiar que Mourinho tem o sonho de voltar ao Manchester United. Sir Jim Ratcliffe, que recentemente comprou 25% das ações dos Red Devils, nutre uma amizade com o treinador. Outro detalhe importante é que Erik ten Hag faz um 2023/24 decepcionante, eliminado na fase de grupos da Champions League e apenas na 8ª posição da Premier League. Tais aspectos pesariam a favor do português.

Mourinho vira promessa de campanha na Turquia

Inglaterra à parte, José Mourinho virou uma promessa de campanha na Turquia. Aziz Yildirim, candidato à presidência do Fenerbahçe, garante que já conversou com o técnico português e ele será seu favorito para assumir o cargo caso ganhe as eleições, em junho. Se o Special One for contratado, esse será seu 10º clube no quinto país diferente na Europa.

Mourinho já treinou Benfica, União Leiria e Porto (Primeira Liga); Chelsea, Manchester United e Tottenham (Premier League); Real Madrid (La Liga) e Internazionale e Roma (Serie A). Em suas últimas passagens, o único lugar em que o treinador não foi campeão foi nos Spurs. Ou seja, o torcedor dos Canários Amarelos têm motivos de sobra para se animar com a chance do português treinar na Süper Lig.

Histórico de sucesso

José Mourinho é um dos maiores vencedores dos anos 2000. Bicampeão da Champions com Porto (2004) e Inter de Milão (2010), o treinador também é tricampeão inglês em suas duas passagens pelo Chelsea. No Real Madrid, conquistou uma La Liga, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Já no Manchester United, o português levantou uma Europa League, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra, sendo todas as taças em 2016/17. Além da Liga dos Campeões, Mourinho também foi bicampeão português com os Dragões, assim como ergueu dois scudettos com os Nerazzurri.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo