Champions LeagueEuropa

Mesmo com o estádio fechado, esses fanáticos conseguiram ver o jogo do Bayern

A torcida do Bayern de Munique sabia que não poderia assistir ao duelo contra o CSKA Moscou pela Champions League. As atitudes racistas e fascistas da torcida russa contra o Bate Borisov na última edição do torneio resultou em punição, com os portões da Arena Khimki fechados para o duelo desta terça. Mesmo assim, os bávaros decidiram enfrentar os 2 mil quilômetros que separam Munique de Moscou. E conseguiram assistir à vitória de seu time por 1 a 0.

O JOGO: O Bayern deu quase 10 passes por minuto, mas nem assim teve uma vitória tranquila

Suborno aos agentes da Uefa que faziam a segurança do estádio? Não, nem tanto. Os alemães gastaram um bom dinheiro, mas foi para ver o jogo de outro jeito. Como a Ilha do Retiro e o Palestra Itália, a Arena Khimki é cercada por edifícios. Então, o jeito encontrado pelos membros do Red Munich 89 foi alugar, por uma noite, um escritório comercial.

Cerca de 70 pessoas aproveitaram do camarote especial na vitória sobre o CSKA Moscou. Os alemães gastaram “alguns milhares de euros” pela loucura, mas dificilmente se arrependeram da loucura. Afinal, por mais que o Bayern não tenha feito uma partida tão brilhante assim, eles terão uma boa história para contar por muito tempo.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo