Mercado da bola europeu: meia do Bayern recusou Premier League, Carvajal perto do Getafe e mais
A seguir, um resumo da janela de transferências dos principais assuntos desta terça-feira
O mercado de transferências do futebol europeu segue movimentado mesmo durante o fim da Data Fifa. Nesta terça-feira (6), os destaques ficam por conta da revelação de que o Manchester City tentou contratar Aleksandar Pavlovic, do Bayern de Munique, antes de investir pesado em Ayoubb Bouaddi e Enzo Fernández. Além disso, Daniel Carvajal negocia com o Getafe após deixar o Real Madrid, o Bayern monta uma longa lista de goleiros para substituir Manuel Neuer e o Barcelona define os próximos jogadores a renovar contrato depois de Raphinha.
Trivela: Futebol europeu por quem entende
City ofereceu 100 milhões de euros por Pavlovic, mas jogador preferiu ficar no Bayern
O Manchester City esteve disposto a investir até 100 milhões de euros para contratar o meio-campista Aleksandar Pavlovic na última janela de transferências, mas o jogador de 22 anos optou por permanecer no Bayern de Munique. Segundo a “Sky Sports” da Alemanha, o diretor de futebol Hugo Viana monitorava o alemão desde março e o considerava uma das principais prioridades para reformular o setor de meio-campo após a saída de Rodri para o Barcelona.
Pavlovic oferecia ao City um perfil semelhante ao do espanhol, combinando proteção à defesa com qualidade na saída de bola. No entanto, o jogador recusou a proposta e declarou sua intenção de seguir no clube onde foi formado. Com a negativa, o City seguiu outro caminho e fechou com Ayyoub Bouaddi e Enzo Fernández.
Carvajal negocia com o Getafe após saída do Real Madrid
Livre no mercado desde o encerramento de seu contrato com o Real Madrid ao final da temporada 2025/26, o lateral-direito Daniel Carvajal está em negociações avançadas com o Getafe, segundo o jornal “ABC”. O técnico José Bordalás é o principal defensor da contratação do ex-capitão merengue, que traria experiência e personalidade ao elenco do atual 11º colocado de LaLiga.
Carvajal, de 34 anos, não entra em campo desde 23 de maio, quando se despediu dos torcedores no Santiago Bernabéu. O veterano passou o verão europeu treinando sozinho e não foi convocado para a Copa do Mundo. Embora as conversas com o Getafe estejam bem encaminhadas, ainda há obstáculos financeiros a superar, já que o salário que o lateral recebia no Real Madrid ultrapassa o teto imposto por LaLiga ao clube de Getafe.
Real Madrid: Notícias, rumores, transferências e mercado
Bayern de Munique monta lista extensa de goleiros para substituir Neuer
Com Manuel Neuer aos 40 anos e com contrato apenas até junho de 2027, o Bayern de Munique já trabalha na busca por um substituto para o ídolo. A “Sky Sport” revelou que o clube bávaro procura um goleiro experiente e com capacidade de liderança, descartando a ideia de trazer um jovem para disputar a posição com Jonas Urbig, de 23 anos.
A lista de candidatos é extensa e passa por diversas ligas. Entre os nomes avaliados estão Bart Verbruggen (Brighton), Jordan Pickford (Everton), Bernd Leno (Fulham), Oliver Baumann (Hoffenheim), Nick Pope (Newcastle), Juan Musso (Atlético de Madrid), Koen Casteels (Al-Qadsiah), Kevin Trapp (Paris FC) e Lukas Hradecky (Monaco). O Bayern prioriza goleiros que já conheçam a Bundesliga, e quatro dos candidatos acumulam passagens pelo Campeonato Alemão.
Barcelona define próximas renovações após acertar com Raphinha
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F10%2FGerard-Martin-FC-Barcelona.jpg)
Após fechar a renovação de Raphinha até junho de 2030, o Barcelona já tem definidos os dois próximos jogadores a prolongar o contrato. O atacante brasileiro vive grande fase no início da temporada, com 14 gols em oito partidas, e teve o novo vínculo confirmado pelo jornalista Fabrizio Romano.
Segundo o “Mundo Deportivo”, Gerard Martín e Brian Fariñas serão os próximos a renovar. Os contratos de ambos vão até junho de 2028, e a diretoria liderada por Deco quer resolver a situação antes que fiquem a um ano do término. Gerard Martín se firmou como titular na zaga ao lado de Pau Cubarsí, enquanto Fariñas, apesar de ainda não ter estreado na temporada, impressionou Hansi Flick na pré-temporada por sua versatilidade.