Champions LeagueEuropa

Luiz Adriano faz mais três no Bate Borisov e alcança outro recorde

Há duas semanas, Luiz Adriano marcou cinco gols no Bate Borisov e alcançou alguns recordes. Tornou-se o único, ao lado de Messi, a colocar tanta bola na rede em um mesmo jogo, desde o início da nova fase da Champions League (1993). Além disso, também virou o maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk e outras marcas menos importantes (único com quatro tentos em um único tempo, o mais rápido a fazer três, etc). Na rodada seguinte, nesta quarta-feira, contra o mesmo adversário, conseguiu mais um recorde.

LEIA MAIS: Veja os gols que fizeram Messi igualar Raúl na artilharia da Champions League

Luiz Adriano fez mais três na outra goleada dos ucranianos (5 a 0) e soma oito gols contra o Bate Borisov na história da Liga dos Campeões. Ninguém marcou tantas vezes em um único adversário além dele e…novamente Messi, que divide essa marca por ter feito oito gols no Milan. O brasileiro, porém, foi o único a conseguir isso na mesma temporada. Pouco atrás, aparece Cristiano Ronaldo, com sete no Ajax. Nada tão importante assim, mas o brasileiro caminha para se tornar persona non grata na Bielorrúsia.

O seu primeiro gol, o terceiro do Shakhtar, de pênalti:

O segundo:

E o terceiro:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo