Europa

Liverpool, PSG e Dortmund competem por ‘novo Mascherano’

Alan Varela, revelado no Boca Juniors e atualmente no Porto é a bola da vez para a posição de volante

O volante Alan Varela, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors e chegou ao Porto no início da última temporada. Em 30 jogos disputados pelos Dragões, o meio-campista anotou dois gols e deu duas assistências. Marcador nato e ótimo nos desarmes, o jovem chama a atenção de grandes clubes do cenário europeu. Pelo menos três times estão de olho no futebol do jogador e poderão investir em sua contratação, casos do Liverpool, PSG e também o Borussia Dortmund.

Para a imprensa portuguesa, Alan Varela demonstra um futebol muito acima da média para o cenário local e a saída do volante parece ser um caminho natural ao jogador. O meio-campista mostrou a qualidade do seu jogo no confronto do Porto diante do Arsenal, na ida das oitavas de final da Champions League, quando os Dragões venceram por 1 a 0 e o argentino foi eleito o melhor jogador em campo.

Informações do Footmercato apontam que o Liverpool poderá sair na frente dos dois concorrentes na contratação do argentino, já que o clube pensa em trazer mais um jogador para a concorrer com Wataru Endo, volante que vem fazendo ótima temporada, mas não é uma opção a longo prazo, já que tem 31 anos. Como Varela ainda tem 22, é um atleta com um potencial enorme para evoluir.

Possível chegada de Varela é bem avaliada pela torcida do Liverpool

A fanática torcida do Liverpool está animada com a possibilidade de contar com Varela para a próxima temporada. Isso por que o volante tem características de jogo muito parecidas com Javier Mascherano, outro grande argentino que vestiu a camisa dos Reds. Além de marcar muito, a inteligência de jogo do volante do Porto faz com que as comparações do jovem meio-campista ao ex-jogador da seleção Albiceleste sejam praticamente óbvias.

Contudo, o clube português promete fazer jogo duro a qualquer um dos candidatos à contratação de Varela, já que o Porto não está interessado a negociar um valor menor do que sua cláusula de rescisão, que gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 378 milhões de reais). O volante tem contrato com os Dragões até 2028. Apesar da necessidade do Liverpool em contratar mais um jogador para a posição de meio-campo, as contratações no clube só serão concretizadas após o anúncio de um novo treinador no clube.

Isso pode ser um problema para os Reds caso Dortmund ou PSG apareçam antes e consigam cobrir a multa rescisória de Alan Varela. A diretoria do Liverpool pretende reforçar o seu elenco somente quando anunciar seu novo treinador, já que Klopp já afirmou que vai sair do time ao final da temporada. Vários nomes surgem como possíveis candidatos ao posto do alemão, com Xabi Alonso sendo um dos mais cotados, por conta do brilhante trabalho desenvolvido à frente do Leverkusen, assim como Roberto De Zerbi, que também tem surpreendido no comando do Brighton.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo