Campeão da Champions pelo Liverpool tem destino surpreendente após 6 meses parado
Jogador defendeu os Reds em 129 jogos e defenderá campeão húngaro após passagem frustrada na Alemanha
Imagina só jogar por cinco temporadas no Liverpool, ser campeão da Premier League e da Champions e, pouco mais de um ano depois, ficar seis meses sem jogar e acabar no futebol húngaro.
Esse é o caso de Naby Keita, que passou pelos Reds entre 2018 e 2023 e, depois de pouco jogar no Werder Bremen, acertou com o Ferencváros.
O meia participou de apenas cinco jogos em quase dois anos na Alemanha, onde teve vários problemas internos. A última vez que Keita entrou em campo foi no dia 30 de março de 2024.
Por isso, o guineano acertou um empréstimo com opção de compra com os húngaros. Ele ainda tem contrato com os alemães até junho de 2026.
Keita foi multicampeão no Liverpool
Keita defendeu o Liverpool durante cinco temporadas, disputou 129 jogos pelos Reds, marcou 11 gols e deu sete assistências.
Em Anfield Road, o volante conquistou seus principais títulos na carreira. Além da Champions League, Keita venceu a Premier League, o Mundial de Clubes, a Supercopa Europeia, a Copa da Liga e a Copa da Inglaterra, além da Supercopa da Inglaterra.
Problemas internos minaram relação no Werder Bremen
Keita chegou para compor elenco no Werder Bremen, mas o tempo aguardando por uma oportunidade parece ter irritado o jogador.
Segundo apuração do portal A Bola, em abril deste ano o volante se recusou a viajar com a delegação para um jogo diante do Bayer Leverkusen, o que irritou a diretoria do Werder Bremen.
No jogo em questão, o time de Xabi Alonso comemorou seu primeiro título da Bundesliga, após golear por 5 a 0 na BayArena.
Quando soube que não seria titular no confronto, Keita teria arrumado suas coisas e voltado para casa. Clemens Fritz, diretor esportivo do clube, considerou a atitude inaceitável.
“Depois de Naby ter sido informado que não ia começar o jogo de início, decidiu não entrar no autocarro e foi para casa. Vamos falar com ele e com o agente sobre as consequências e como devemos agir”, disse o diretor do Werder Bremen na época.
De lá para cá a relação ficou cada vez pior. Sem espaço no time principal, Keita acabou escanteado. Sobrou ao jogador se transferir para uma liga alternativa.