Europa

Para a surpresa de ninguém, Lionel Messi é o jogador que mais venceu na Europa nos últimos 13 anos

Messi acumulou nada mais nada menos do que 335 vitórias em 445 jogos disputados neste período

Não é novidade para ninguém que Lionel Messi é um dos maiores jogadores, se não o maior da história do futebol. Seja pelo Barcelona e mais recentemente com a Argentina, com os títulos da Copa América em 2021 e da Copa do Mundo em 2022, o craque do Inter Miami colocou seu nome na história como um dos futebolistas mais influentes e vencedores no esporte em todos os tempos. Um levantamento feito pelo site Transfermarkt, conhecido por ser base de pesquisa sobre estatísticas de clubes e jogadores, apontou que La Pulga é o atleta que mais acumulou vitórias desde 2010, nas cinco principais ligas do futebol europeu.

São incríveis 335 vitórias em 445 jogos nos últimos 13 anos. Neste período, Messi foi multicampeão pelo Barcelona, clube pelo qual conquistou quatro vezes a Champions League, dez La Ligas, sete Copas do Rey além de ter marcado nada mais nada menos do que 672 gols durante sua passagem pelo clube catalão, sendo o maior artilheiro da história do Barça. No PSG, La Pulga foi duas vezes campeão da Ligue 1 e também levou a Supercopa da França em uma oportunidade, na temporada 2022/2023. Individualmente, Messi venceu por oito vezes a Bola de Ouro, sendo o atleta que mais recebeu o prêmio na história.

Em seguida no ranking de jogadores que mais venceram entre as cinco principais ligas da Europa aparece Sergio Busquets, companheiro de Messi no Inter Miami e atleta que mais vezes esteve ao lado do argentino na história. O maestro do meio-campo da Espanha somou 323 vitórias em 444 jogos pelo Barcelona. Em seguida, aparece Thomas Müller, do Bayern de Munique, com 314 vitórias em 431 partidas, além de 266 assistências neste período. Robert Lewandowski fecha o top 4 com 307 vitórias em 431 jogos pelo Borussia Dortmund, Bayern de Munique e hoje no Barcelona.

“Rival” de Messi, Cristiano Ronaldo é o 5º que mais venceu na Europa

Ao contrário do que muitos pensariam, Cristiano Ronaldo, lenda do Manchester United e do Real Madrid, defendendo atualmente o Al-Nassr da Arábia Saudita, é apenas o 5º jogador que mais venceu na Europa nos últimos 13 anos. É evidente que a ida do astro português para o futebol árabe diminuiu consideravelmente os números do atacante nesta seleta lista, haja vista que CR7 ainda é o maior artilheiro da Champions League, com 140 gols marcados, o que indica que o atacante ainda teria muito a fazer no Velho Continente.

Porém, os números de Cristiano Ronaldo, que rivalizou durante muito tempo com Messi pelo título de melhor jogador da história, tem um legado enorme no futebol europeu, tendo conquistado 298 vitórias em 422 jogos disputados pelo Sporting, em suas duas passagens pelo Manchester United e também pelo Real Madrid.

Ex-companheiros de Messi e Cristiano Ronaldo complementam a lista

Na 6ª colocação dos jogadores que mais venceram na Europa nos últimos 13 anos aparece Kari Benzema, que ao lado de Cristiano Ronaldo e Bale formaram um dos trios ofensivos mais incríveis do futebol entre 2013 e 2018, sendo responsáveis por 158 gols em 69 jogos. Benzema acumulou 298 vitórias em 426 jogos. Outra lenda do Santiago Bernabéu, Toni Kroos, vem logo em seguida com 271 vitórias em 427 jogos.

Em oitavo lugar, Pedro, ex-companheiro de Messi no Barcelona, que tem 271 vitórias em 427 jogos na La Liga, na Premier League e na Serie A. Manuel Neuer é o único goleiro desta seleta lista, tendo acumulado 269 vitórias em 373 jogos. Luka Modric, outro personagem importante na história do Real Madrid e marcou época ao lado de Cristiano Ronaldo, fecha o top 10 com 269 vitórias em 504 partidas pelo clube Merengue.

Com as saídas de Messi e Cristiano Ronaldo do Velho Continente, o mundo começa a observar novas rivalidades e nomes surgindo como Haaland e Mbappé, que continuam abrilhantando o esporte dando continuidade aos números e recordes quebrados ao longo dos anos.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Existe um ditado que diz que o bom filho a casa retorna não é? Pois bem, sou Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia, de volta ao site após quatro anos, e agora redator do Trivela, um dos maiores portais de futebol do Brasil. Sou jornalista, especializado em Marketing digital e narrador do Portal Futebol Interior e também da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo