Liga Europa

Young Boys arrancou a virada em um final de jogo maluco e com arbitragem desastrosa

A fase de grupos da Liga Europa não tem VAR. Essa informação será importante muito em breve. O Cluj marcou aos 39 minutos do segundo tempo e estava se classificando ao mata-mata, quando o árbitro Benoît Bastien deu um pênalti a favor do Young Boys. O empate bastava aos suíços, que ainda conseguiram a virada em uma partida com três expulsões durante os acréscimos. O Young Boys acabou vencendo por 2 a 1 e passou em segundo lugar no grupo da Roma.

Mas lembra que não tinha VAR? Não dá para ter 100% de certeza sem as suas famosas linhas, mas Gabriel Debeljuh parecia alguns centímetros impedido no gol do Cluj. O clube romeno trabalhou bem a jogada, Mario Rondon pegou mal na bola, mas ainda conseguiu acertar a trave. O rebote ficou com Debeljuh, que completou ao gol vazio.

 

Pior do que isso, porém, foi o pênalti dado a favor do Young Boys, aos 44 minutos. O goleiro Cristian Balgradean saiu do gol. De soco, mas apenas trombou com Cedric Zesiger. No máximo, deu uma raspadinha no seu cocoruto. Zesiger, porém, agiu como se tivesse levado um cruzado de direita de Rocky Balboa. O árbitro marcou o pênalti – o que ok, discordo, mas vá lá – e ainda expulsou Balgradean.

Jean-Pierre Nsame converteu o pênalti e marcou o gol que já daria a vaga ao Young Boys. Dois minutos depois, ele pressionou a saída de bola do Cluj. Estava um pouco empolgado demais, é verdade, e fez uma falta deliberada em Andrei Burca. Mas foi aquela falta que mata a jogada, sem violência, caso clássico de cartão amarelo. Levou vermelho direto – o lance pode ser visto aqui.

Para completar a maluquice, o Young Boys ainda conseguiu o segundo gol, aos 51 minutos da etapa final. O Cluj estava todo no ataque para tentar buscar a vitória. O Young Boys recuperou a bola, Meschack Elia ganhou a dividida na intermediária e avançou completamente livre, com todo o campo de ataque pela frente. Gianluca Gaudino o acompanhou pela esquerda, recebeu o passe e fez 2 a 1.

Na sequência, Damjam Djokovic, do Cluj, foi expulso por reclamação. Do que será que ele estava reclamando?

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

 

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!