Wu Lei tornou-se o primeiro jogador chinês a fazer gol em fases principais de competições europeias
O Espanyol fez uma aposta muito interessante no último mês de janeiro, ao contratar o atacante Wu Lei, do Shanghai SIPG. Além de questões comerciais e da importância do mercado asiático, trouxe um artilheiro comprovado no futebol chinês, com 120 gols em 217 partidas pelo seu ex-clube. O negócio ainda não decolou, mas, nesta quinta-feira, Wu Lei fez história ao se tornar o primeiro jogador do seu país a marcar em competições europeias (excluindo preliminares).
[foo_related_posts]A estatística foi confirmada pelo site especializado em números de futebol OptaJosé (versão espanhola) e pelo Squawka. Aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o CSKA Moscou, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. Matías Vargas (comprem no Football Manager) deu um lindo passe para deixar Wu Lei na cara do goleiro. Bastou um toque por cima de Akinfeev.
Victor Campuzano ampliou para 2 a 0, aos 50 da etapa final, e o Espanyol voltou a vencer, após quatro tropeços consecutivos. Foi apenas o segundo triunfo nos últimos nove jogos da equipe que atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.
Foi o segundo gol de Wu Lei nesta temporada. Ele havia marcado na própria Liga Europa, mas na terceira fase preliminar contra o Lucerna. No primeiro semestre do ano, ele anotou três tentos em 16 partidas pelo Espanyol.
.
.