O Tottenham encerrou sua campanha na fase de grupos da Liga com uma vitória importante, para tomar a primeira colocação de sua chave. Os Spurs estavam garantidos nos 16-avos de , mas teriam a chance de revanche contra o Royal Antuérpia, único time capaz de desbancar os londrinos na competição europeia. E a equipe de José Mourinho cumpriu sua missão, com um tranquilo triunfo por 2 a 0. Com uma equipe recheada de reservas, o Tottenham dominou as chances de gol, mesmo com menos posse de bola. Carlos aproveitou mais uma vez a oportunidade garantida no 11 inicial, anotando o primeiro tento da noite.

Apesar do domínio, o Tottenham demorou um pouco a criar chances mais claras. Somente no final do primeiro tempo é que o goleiro Alireza Beiranvand começou a realizar difíceis. Espalmou um chute de trivela de e, logo depois, barraria Carlos Vinícius dentro da área. O goleiro, todavia, soltou a bola no primeiro gol do Tottenham. Aos 11 minutos do segundo tempo, Gareth Bale cobrou de longe e o iraniano espalmou em cima da linha. A bola bateu na trave e sobrou livre na pequena área para Carlos Vinícius guardar.

Quando o gol saiu, Mourinho já preparava as entradas de Son Heung-min, Harry Kane e Tanguy Ndombélé. A qualidade do Tottenham naturalmente aumentou e a pressão sobre o Royal Antuérpia cresceu. Depois de mais algumas tentativas de matar o jogo, aos 26 os Spurs ampliaram. Numa bola roubada de Moussa Sissoko no meio, Kane deu um passe com a parte de fora do pé e deixou Lo Celso sozinho para tocar na saída de Beiranvand. Os londrinos diminuiriam a aceleração depois disso, mas seguiram com os principais lances, sem ampliar.

O Tottenham terminou o Grupo J com 13 pontos, arrematando a classificação aos mata-matas. O Royal Antuérpia também havia se garantido anteriormente e ficou em segundo, com 12 pontos. O LASK Linz terminou em terceiro, com 10 pontos, encerrando sua participação com vitória por 3 a 1 sobre o – lanterninha sem ponto algum.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore