Liga Europa

Strakosha cometeu uma lambança grotesca e entregou a vitória de bandeja para o Galatasaray

Strakosha socou a bola contra o próprio gol e permitiu o triunfo magro do Galatasaray sobre a Lazio

A Lazio teve uma estreia desastrosa na fase de grupos da Liga Europa. A derrota na visita ao Galatasaray não é necessariamente surpreendente, considerando a força dos turcos em Istambul. O problema foi a maneira como o gol que definiu o triunfo por 1 a 0 saiu. O goleiro Thomas Strakosha cometeu uma falha gigantesca e entregou o resultado para os anfitriões, com um bisonho gol contra. Daqueles resultados que podem comprometer a campanha, ainda mais num grupo equilibrado.

O Galatasaray foi superior no primeiro tempo, mas sem abrir o placar. Na melhor chance, Olimpiu Morutan mandou um foguete no travessão. E quando a Lazio dava sinais de melhora no início da segunda etapa, os Leões ganharam o gol de presente num momento de pressão. Era para ser um lance simples, em que Manuel Lazzari cortou o cruzamento e a bola subiu demais. Na sequência, a bola caiu perigosamente na pequena área e Strakosha tentou apenas conferir, mandando para escanteio. O goleiro, porém, calculou pessimamente o movimento e socou a bola para dentro do próprio patrimônio. Gol contra.

O lance deixou os jogadores da Lazio incrédulos e o próprio Strakosha estava revoltado, levando repetidamente as mãos ao rosto. Restava aos laziali, então, tentarem a reação. Os visitantes tomaram o controle na Türk Telekom Arena e passaram a criar chances. Na principal, Sergej Milinkovic-Savic ficou de frente para o gol e facilitou a defesa de Muslera. O uruguaio seria exigido algumas vezes, mas realizou intervenções seguras e manteve o resultado.

O Grupo E da Liga Europa ainda conta com Lokomotiv Moscou e Olympique de Marseille. Na Rússia, as duas equipes empataram por 1 a 1. Os marselheses tiveram amplo domínio do jogo, com 74% de posse e 19 finalizações. Porém, os franceses perderam boas chances e só marcaram num pênalti convertido por Cengiz Ünder pouco depois do intervalo, em lance que resultou na expulsão de Nayair Tiknizyan. Mesmo com um jogador a menos, o Lokomotiv arrancou o empate aos 44 do segundo tempo, com Faustino Anjorin acertando um chute no cantinho de fora da área.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo