Roma conta com Dybala e Lukaku para vencer Sheriff na estreia da Liga Europa
Depois de tomar um susto, Roma precisou convocar titulares do banco para conseguir um belo gol de Lukaku, com participação de Dybala, e garantir a vitória
A Roma estreou com uma boa vitória sobre o Sheriff Tiraspol por 2 a 1 nesta quinta-feira (21), pela primeira rodada da Liga Europa. Depois de um primeiro tempo fraco e um susto no começo da segunda etapa, os giallorossi conseguiram vencer contando com seus dois principais talentos do elenco: Paulo Dybala e Romelu Lukaku. Os dois foram responsáveis pelo gol da virada e poderiam ter garantido até um placar maior.
Na coletiva de imprensa na véspera do jogo, José Mourinho afirmou que a Liga Europa seria importante para a Roma na temporada. A escalação, porém, teve jogadores poupados, mas que foram acionados assim que o time precisou. O treinador português ressaltou que ficar em primeiro lugar nesta fase de grupos era fundamental, o que garante a passagem direta às oitavas de final, pulando uma fase e sem correr o risco de ter que enfrentar um time que venha da Champions League.
Jogo fraco e de poucas oportunidades
O técnico José Mourinho deixou no banco alguns jogadores importantes do time, poupando da sequência de jogos. O principal deles foi Paulo Dybala, além de Leonardo Spinazzola e Leandro Paredes — este último precisou entrar ainda aos 28 minutos, quando Renato Sanches se machucou.
O primeiro tempo teve o Sheriff um pouco melhor com a Roma. As duas equipes criaram pouco, mas os moldavos conseguiam executar o seu plano melhor, se defendendo bem e dando poucos espaços para os romanistas.
Os dois times tiveram um bom ataque cada um ao longo de toda a primeira etapa. O jogo entrou nos acréscimos e parecia que terminaria sem gols na primeira etapa.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a Roma teve uma cobrança de falta, aos 48 minutos. Leandro Paredes levantou na área, Amine Talal tentou cortar, mas mandou a bola para trás e ainda houve um desvio em Gabi Kiki, matando o goleiro Maksym Koval.
A cavalaria sai do banco e ajuda a Roma
No começo do segundo tempo, o Sheriff conseguiu o empate. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para David Ankeye chutar, mas foi bloqueado, e a bola sobrou para Cristian Tovar, que chutou firme e colocou na rede: 1 a 1. Era um resultado mais justo diante do que era o jogo até ali, aos 56 minutos.
Mourinho imediatamente chamou a cavalaria no banco de reservas. Convocou do banco de reservas Paulo Dybala, Leonardo Spinazzola e Eduardo Bove e colocou nos lugares de Stephan El Shaarawy, Nicola Zalewski e Houssem Aouar.
O impacto foi quase imediato. Três minutos depois da entrada dos jogadores, Dybala tocou para Bryan Crystante, que tocou de letra para Romelu Lukaku, que tirou da marcação e chutou firme para marcar: 2 a 1. Um golaço da Roma, que recolocou os italianos em vantagem.
Depois do gol, a Roma criou diversas chances para marcar. Dybala, Paredes e o próprio Lukaku foram perigosos, chegaram com perigo, mas o placar ficou mesmo em 2 a 1. O Sheriff, mesmo com as mudanças que fez e colocando em campo Luvanor (aquele, ex-Cruzeiro e Ceará) não conseguiu levar perigo ao gol dos italianos.
Próximos compromissos
A Roma volta a campo pela Liga Europa no dia 5 de outubro, quando receberá o Servette, da Suíça, no Estádio Olímpico da capital italiana. O Sheriff visita o Slavia Praga no mesmo dia, na Tchéquia.