Liga Europa

São contagiantes as cenas de Ibrox após o renascido Rangers se garantir na decisão da Liga Europa

O Rangers se impôs contra o RB Leipzig dentro de casa e o resultado se valoriza pela empolgação da massa azul

Há dez anos, o torcedor do Rangers não sabia o que aconteceria com seu clube. Os Teddy Bears declararam falência e precisaram se reconstruir na quarta divisão do Campeonato Escocês. Se alguém dissesse a esses torcedores que, dentro de uma década, os Gers disputariam uma final continental, muitos deles certamente não acreditariam. Pois é real: os escoceses derrotaram o RB Leipzig por 3 a 1 e disputarão a decisão da Liga Europa contra o Eintracht Frankfurt. O ambiente em Ibrox, então, faria jus a essa trajetória fantástica de renascimento.

A atmosfera do estádio foi um diferencial ao Rangers para conquistar o resultado. E também mostraria como esse clube é diferente, ao apito final, com uma linda festa em comemoração pelo feito. A sinergia entre jogadores e torcedores impressionava, com a massa inteira cantando junto e já ansiosa pela final em Sevilha. Seria uma jornada também de homenagens dos Teddy Bears, na semana em que faleceu Jimmy Bell, lendário roupeiro que trabalhou por 30 anos no clube. A memória do dedicado funcionário certamente foi honrada pelos atletas e também por aqueles que apoiam os Gers sob quaisquer circunstâncias.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo