Liga Europa

Com direito a gol de jovem estreante, Roma vence Sheriff com tranquilidade e vai à segunda fase da Liga Europa

Pisilli, de 19 anos, tem estrela em noite de estreia ao marcar primeiro com com a camisa da Roma na vitória por 3 a 0

Como era de se esperar, a Roma conquistou uma vitória tranquila sobre o Sheriff Tiraspol por 3 a 0, e garantiu a classificação para a segunda fase da Liga Europa. Romelu Lukaku, Andrea Belotti e o estreante Pisilli marcaram os gols da vitória no Estádio Olímpico, na Itália, nesta quinta-feira (14).

A Roma ficou com a vice-liderança do Grupo G, atrás do Slavia Praga, com 13 pontos. A equipe de José Mourinho agora vai aguardar o sorteio, na próxima segunda-feira, para saber quem enfrenta na próxima fase da competição. O Praga, líder com 15 pontos, está automaticamente classificado para as oitavas de final e também aguarda sorteio para saber o próximo adversário.

Os outros dois integrantes da mesma chave, Servette e Sheriff, não conseguiram se classificar. Inclusive, o adversário derrotado pela Roma nesta quinta só marcou um ponto em seis rodadas.

Adversário fraco e primeiro tempo soberano da Roma

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre da Roma sobre o Sheriff. A equipe da casa pressionou muito, teve algumas chances de abrir o placar logo nos primeiros minutos e conseguiu colocar a bola dentro do gol aos 12 minutos.

O autor do primeiro tento italiano foi o atacante Romelu Lukaku, que recebeu um passe açucarado de Nicola Zalewski. O meio-campista de 21 anos encontrou o companheiro dentro da área, em condição, e ele bateu de pé direito sem chances de defesa para o goleiro Koval.

Aos 32 minutos, foi a vez de Andrea Belotti fazer o segundo dos Lobos. O jogador aproveitou uma bola aérea de qualidade para colocar de cabeça no cantinho.

Jovem estreante marca nos acréscimos

Na segunda etapa, o time da casa apenas controlou as ações, mas chegou com qualidade ao campo de ataque. Enquanto isso, o time da Moldávia se defendia de todas as formas, mas a falta de iniciativa da Roma tornou boa parte do segundo tempo um tanto morno.

Isso perdurou até os minutos finais de partida, mas um jovem estreante saiu do banco para incendiar o campo. Niccolò Pisilli, de apenas 19 anos, entrou no lugar de Belotti, e tomou a frente nas decisões criativas. Já nos acréscimos, ele recebeu bom passe de Lukaku, partiu em direção à meta adversária e mandou uma bola cruzada no canto esquerdo. O defensor até tentou bloquear o chute, mas não conseguiu.

A promessa da Roma partiu numa corrida de comemoração em direção à torcida, mas ficou confuso por alguns momentos. Pisilli caiu no choro após o apito final, inclusive quando o treinador José Mourinho foi até sua direção e distribuiu alguns tapinhas nas costas.

Romelu Lukaku: dono do ataque da Roma

Desde que chegou à Roma, no fim de agosto deste ano, Lukaku já provou ser o novo dono do ataque dos Lobos. Em 19 partidas com a camisa amarela e vermelha, o jogador belga marcou 12 gols e deu duas assistências. Só na Europa League, ele tem cinco gols em seis jogos.

No jogo desta quinta, o atacante balançou as redes no primeiro tempo e ainda deu o passe para que o estreante Pisilli marcasse o dele nos acréscimos da segunda etapa.

Botão Voltar ao topo