Liga Europa

Resumo da Liga Europa: Lincoln lidera vitória do Fenerbahçe com dois golaços

Nos outros jogos, o Partizan perdeu do AEK Larnaca, do Chipre; Zurique e HJK conseguiram boas vitórias fora de casa

Eliminado pelo Dínamo de Kiev na segunda fase preliminar da Champions League, o Fenerbahçe abriu ótima vantagem na caminhada aos grupos da Liga Europa nesta quinta-feira ao vencer Slovácko, da Tchéquia, por 3 a 0, pela terceira fase preliminar, com uma assistência e dois golaços do brasileiro Lincoln.

O ex-jogador do Grêmio de 23 anos estava no Santa Clara, de Portugal, e foi o primeiro pedido do técnico Jorge Jesus. Custou € 3 milhões. Ele havia cobrado escanteio na derrota em casa por 2 a 1 sobre o Dínamo de Kiev pela Champions League. Nesta quinta-feira, abriu os trabalhos dominando dentro da área e rolando para Emre Mor fazer 1 a 0 com um chute rasteiro, aos 17 minutos.

No fim do primeiro tempo, Lincoln cobrou uma falta com perfeição pela direita da entrada da área, sem chance para o goleiro Filip Nguyen. Mais para o fim do jogo, soltou um petardo de fora da área para ampliar ainda mais a vantagem do Fenerbahçe na penúltima fase antes dos grupos da Liga Europa.

.

O Partizan teve problemas e foi castigado na bola parada. Ricardo Gomes disparou pela direita, driblou o goleiro e cruzou para Queensy Menig abrir o placar, aos 18 minutos, mas o AEK Larnaca, do Chipre, conseguiu a virada. Ángel García empatou ainda no primeiro tempo, em cobrança de escanteio, e Hrvoje Milicevic fez o segundo da vitória por 2 a 1, após outro canto.

Revelação italiana que se destacou na Data Fifa de junho, Wilfried Gnonto fechou a vitória do Zurique por 2 a 0 sobre o Linfield, fora de casa. Tosin Aiyegun havia aberto o placar em uma ótima tabela com Antonio Marchesano, que devolveu de calcanhar. No segundo tempo, Gnonto dominou nas costas da defesa e tocou com a parte de fora do pé na saída do goleiro Chris Johns.

 

Sokratis falhou aos 18 minutos da etapa final e permitiu que Andre Green invadisse a área para abrir o placar a favor do Slovan Bratislava, mas o anfitrião Olympiacos empatou com uma cabeçada de Youssef El Arabi. O Malmö teve um homem a mais que o Dudelange desde os 30 minutos do primeiro tempo e ainda perdeu um pênalti antes de abrir o placar com Isaac Kiese Thelin, aos nove da etapa final. Perto do fim, encontrou outros dois gols e venceu em casa por 3 a 0.

Santeri Hostikka deu um belo passe de calcanhar para David Browne abrir o placar da vitória do HJK por 2 a 0 sobre o Maribor, fora de casa. O Shamrock Rovers contou com um bonito chute da entrada da área de Gary O’Neill para vencer o Shkupi por 3 a 1 em Dublin.

 

Todos os resultados desta quinta-feira pela terceira fase preliminar da Liga Europa:

Malmö (Suécia) 3 x 0 Dudelange (Luxemburgo)
Shamrock Rovers (Irlanda) 3 x 1 Shkupi (Macedônia do Norte)
Linfield (Irlanda do Norte) 0 x 2 Zurique (Suíça)
Olympiacos (Grécia) 1 x 1 Slovan Bratislava (Eslováquia)
Maribor (Eslovênia) 0 x 2 HJK (Finlândia)
AEK Larnaca (Chipre) 2 x 1 Partizan (Sérvia)
Fenerbahçe (Turquia) 3 x 0 Slovácko (Tchéquia)

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo