Racismo e pancadaria marcam classificação de time de Mourinho na Liga Europa
Partida precisou ser interrompida no primeiro tempo após briga na arquibancada

Com a vitória do Fenerbahçe, de José Mourinho, por 3 a 0 na Turquia, o jogo de volta dos playoffs da Liga Europa, contra o Anderlecht, tinha tudo para ser tranquilo na Bélgica. No placar agregado, até foi: as equipes empataram por 2 a 2, e o gigante turco avançou às oitavas de final.
Nas arquibancadas, no entanto, o clima esquentou, e por pouco a partida não foi suspensa
Aos sete minutos do primeiro tempo, o árbitro Sandro Scharer ordenou que o jogo fosse interrompido. O motivo? Torcedores do Anderlecht agrediram um adepto do Fenerbahçe e uma pancadaria generalizada tomou conta de parte das arquibancadas do Lotto Park.
Osayi-Samuel, lateral-direito do time turco, denunciou a confusão ao árbitro e foi alvo de insultos racistas.
As equipes dirigiram-se ao túnel de acesso aos vestiários e o duelo ficou paralisado durante cerca de 20 minutos. Naquela altura, o time de José Mourinho vencia por 1 a 0, com gol de En-Nesyri.
Na volta da partida, os belgas tentaram uma reação, mas o placar foi insuficiente. Com um 5 a 2 no agregado, o Fener assegurou a classificação.
Como foi Anderlecht x Fenerbahçe pela Liga Europa
O Fenerbahçe precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar na Bélgica. Dzeko recebeu um presente do zagueiro Lucas Hey na área e rolou para En-Nesyri, livre de marcação e com o gol vazio, estufar as redes. Artilheiro do time turco na temporada, o atacante marroquino tem 24 gols em 36 partidas.
Aos 18′, logo após o jogo ser retomado, o Anderlecht empatou. “Inspirados” em Lucas Hey, Skriniar e Egribayat protagonizaram uma verdadeira lambança na defesa, e Luis Vázquez deixou tudo igual.
A virada veio no início da etapa complementar. Thorgan Hazard fez linda jogada individual pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e encontrou Vázquez que, de primeira, venceu Egribayat.
O sonho da remontada, porém, durou pouco para os donos da casa. Em cobrança de escanteio, Skriniar se redimiu da falha e, de cabeça, serviu Yusuf Akcicec. O jovem defensor testou consciente e decretou a classificação turca.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Outros resultados dos playoffs da Liga Europa
- FK Bodo/Glimt 5 x 2 Twente — Glimt avançou
- Roma 3 x 2 Porto — Roma avançou
- Galatasaray 2 x 2 AZ — AZ avançou
- Steaua Bucareste 2 x 0 PAOK — Steaua Bucareste avançou
- Real Sociedad 5 x 2 Midtjylland — Real Sociedad avançou
- Viktoria Plzen 3 x 0 Ferencváros — Viktoria Plzen avançou