Liga Europa

Primeiros gols de Carlos Vinícius pelo Tottenham foram ofuscados pela pintura acidental de Harry Winks

Tudo indicava que o principal destaque da vitória confortável do Tottenham sobre o Ludogorets, por 4 a 0, seriam os primeiros gols de Carlos Vinícius no futebol inglês, mas Harry Winks roubou a cena com um golaço de muito longe – embora tenha sido, segundo ele, sem querer.

Ao Tottenham, foi o jogo mais fácil que um jogo de futebol consegue ser. O Ludogorets não deu um chute a gol – nem no alvo, nem para fora, nem bloqueado, nem torto, nem na lua, nem no lustre – e os gols saíram com muita naturalidade.

Foi tão fácil que José Mourinho até colocou uma garotada em campo. Promoveu as estreias de Alfie Whiteman, Harvey White e Dane Scarlett, de apenas 16 anos, e concedeu o segundo jogo a Jack Clarke, que teve uma passagem emprestado ao Leeds na segunda divisão.

O Tottenham abriu o placar aos 16 minutos. Dele Alli recebeu na entrada da área e tentou emendar o passe a Gareth Bale. Houve um desvio na defesa que redirecionou a bola para Carlos Vinícius apenas tocar na saída do goleiro.

O atacante contratado do Benfica para dar um respiro a Harry Kane marcou pela primeira vez com a camisa do Tottenham, em seu quinto jogo. Apenas um deles foi na Premier League. Ele marcaria o segundo, aos 34, depois de uma jogada magnífica de Ndombélé.

O volante francês, que em certo momento pareceu estar em uma situação irrecuperável com Mourinho, mas tem finalmente sido consistente, arrancou do meio-campo, passou por três marcadores e bateu da entrada da área. O goleiro Plamen Iliev defendeu, Alli pegou o rebote e rolou para Vinícius empurrar ao gol vazio.

No segundo tempo, recebeu a cobrança de lateral, encostado à linha, pela esquerda. Dominou, com muito espaço, deu uma olhadinha para o gol, arrumou o corpo e bateu direto, quase da linha do meio-campo. Iliev nem estava tão adiantado assim, mas a bola ainda pegou na parte interna da trave e entrou no ângulo.

Exceto que o que ele queria mesmo era lançar Bale. “Eu adorar dizer que foi de propósito, mas eu vi Bale correndo e simplesmente bati forte demais na bola”, afirmou, à BT Sport.

.

Lucas Moura anotou o quarto, após mais uma boa jogada de Dele Alli. Roubou a bola na direita, cruzou para Carlos Vinícius, que fez bem o pivô e rolou para seu compatriota fechar a goleada do Tottenham.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo