Liga Europa

[It’s A Goal] Prêmio ao talento: há 40 anos, Ipswich levantava Copa da Uefa com estilo

Treinado por Sir Bobby Robson, o Ipswich viveu um período de destaque no início dos anos 1980

Clube da remota região de Suffolk, no leste inglês, o Ipswich tem poucas conquistas. Entretanto, além de muito marcantes, todas elas têm a assinatura de dois técnicos que figuram entre os gigantes da história do futebol do país. Um deles foi Alf Ramsey, que o levou ao título inglês em 1962 em sua temporada de estreia na elite – e saiu para conduzir a Inglaterra à conquista da Copa do Mundo. Outro foi Bobby Robson, que teve período bem mais longevo (13 anos) e modelou uma equipe de estilo atraente e ofensivo, que angariou a simpatia do público e faturou, há exatos 40 anos, a Copa da Uefa com campanha brilhante.

Clique aqui para ler o texto completo no It’s A Goal, projeto do jornalista Emmanuel do Valle sobre futebol inglês.

Além de colaborações periódicas, quinzenalmente o jornalista Emmanuel do Valle publica na Trivela a coluna ‘Azarões Eternos’, rememorando times fora dos holofotes que protagonizaram campanhas históricas. Para visualizar o arquivo, clique aqui. Confira o trabalho de Emmanuel do Valle também no Flamengo Alternativo e no It’s A Goal.

Mostrar mais

Emmanuel do Valle

Além de colaborações periódicas, quinzenalmente o jornalista Emmanuel do Valle publica na Trivela a coluna ‘Azarões Eternos’, rememorando times fora dos holofotes que protagonizaram campanhas históricas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo