Com um a mais, Porto é castigado por ex-Milan em vexame com ‘selo Roma’
Jens Petter Hauge, atacante com passagem pelo Milan, foi o grande nome do jogo, com dois gols e uma assistência
O Porto foi à Noruega para enfrentar o Bodo/Glimt na estreia da equipe na Europa League. Os Dragões queriam voltar para casa com uma vitória, mas levarão na bagagem um vexame.
Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Quem esperava um passeio dos portugueses na terra da aurora boreal, na verdade, viu outro fenômeno natural quase tão implacável quanto: a zebra do futebol, animal que costuma passear nas competições continentais da UEFA. O Bodo/Glimt, inclusive, ficou famoso no mundo inteiro ao aplicar um inacreditável 6 a 1 na Roma, na edição 2021/22 da Conference League.
Os donos da casa venceram – e com autoridade – os Dragões por 3 a 2, com um ex-Milan fazendo a diferença. Jens Petter Hauge, que jogou no nos italianos na temporada 2020-21, anotou dois e ainda deu uma assistência, garantindo os primeiros três pontos dos noruegueses na competição.
Além de precisar lidar com o artilheiro norueguês, o time português sentiu a diferença no gramado sintético e não conseguiu apresentar o bom futebol visto no Campeonato Português.
Nem mesmo o homem a mais em campo desde os cinco minutos do segundo tempo foi o suficiente para o Porto garantir a vitória.
Publicado por @europaleagueVer no Threads
A vontade que faltou ao Porto, sobrou ao Bodo/Glimt
Exceto nos primeiros minutos, quando abriu o placar com Samu Omorodion, aos 8′ da primeira etapa, o Porto não parecia muito a fim de vencer o jogo. Longe disso, na verdade.
Não à toa, o gol de empate dos noruegueses não demorou a sair. Menos de 10 minutos após abrir o placar, os Dragões já não tinham a vantagem nas mãos.
E assim foi durante todo o duelo. O Porto tinha posse de bola, tentou mais chutes, mas faltava algo.
E era justamente esse “algo” que sobrou no Bodo/Glimt. Apesar de ficar menos com a bola, de criar menos chances, as oportunidades criadas eram muito mais perigosas – e muito mais certeiras também.
Os donos da casa acertaram quase o dobro de finalizações em direção ao gol na primeira etapa. E ainda nos primeiros 45 minutos de jogo viraram o duelo.
Hauge, ex-Milan, que já tinha arrumado a assistência para o primeiro gol, resolveu ele mesmo marcar.
Atacante ex-Milan decide contra o Porto
O “Show de Hauge” começou ainda no primeiro tempo. Próximo do apito para o intervalo, o atacante recebeu na entrada da área e chutou com categoria para virar o jogo e colocar os donos da casa em uma ótima situação.
Mas o segundo tempo começou com uma lambança no Bodo/Glimt que poderia ter resolvido os problemas do Porto.
O atacante Dybvik Maatta, que tomou o primeiro cartão amarelo no apagar das luzes do primeiro tempo, resolveu similar uma falta dentro da área bem na frente no árbitro, que não teve dúvidas: apitou a segunda infração e o cartão vermelho.
Com um jogador a mais, esperava-se que as valências do time português, finalmente, aparecessem em campo. No entanto, o que se viu foi uma consistência defensiva impressionante dos donos casa.
Além de não sofrer nenhum lance muito perigoso, o Bodo/Glimt ainda tinha um contra-ataque que se mostrou muito eficiente.
E foi justamente nessa eficiência que os noruegueses chegaram ao terceiro gol. Mais uma vez com Hauge. O contra-ataque foi de manual.
Bola roubada na defesa, transição em velocidade nas costas da defesa, atacante no mano-a-mano, drible curto e finalização forte e precisa.
O Porto chegou a diminuir no fim da segunda etapa, mas aí já era tarde de mais.
Próximos jogos do Porto na Europa League
- Porto x Manchester United – quinta-feira, 3 de outubro, Estádio do Dragão, Cidade do Porto
- Porto x Hoffenheim – quinta-feira, 24 de outubro, Estádio do Dragão, Cidade do Porto
- Lazio x Porto – quinta-feira, 7 de novembro, Stadio Olimpico, em Roma