Liga Europa

O Olympique de Marseille sofreu na visita ao Galatasaray e acabou eliminado por antecipação na Liga Europa

Os muitos erros custaram caro para o Olympique de Marseille, que no máximo será repescado à Conference

O Grupo E da Liga Europa claramente estava entre os mais duros de uma competição bastante equilibrada. Ainda assim, a eliminação do Olympique de Marseille com uma rodada de antecipação não deixa de decepcionar. Os marselheses tinham acumulado quatro empates nas quatro primeiras rodadas, até que a primeira derrota no torneio marcasse o adeus dos comandados de Jorge Sampaoli. Foi uma noite em que muita coisa deu errado para os celestes em Istambul, especialmente pelo péssimo desempenho defensivo. Melhor ao Galatasaray, que puniu os adversários com os 4 a 2 no placar e se confirma nos mata-matas.

A atuação caótica do Olympique começou cedo, num primeiro tempo em que o time criou muito sem aproveitar e cometeu repetidos vacilos na defesa. O Galatasaray mandou uma bola no travessão com Mbaye Diagne logo aos dez minutos e marcou seu gol no ataque seguinte, diante do cochilo celeste na saída de bola. Sofiane Feghouli serviu e Alexandru Cicaldau bateu no contrapé de Pau López. Os franceses também esbarraram na trave, num tiro de Luan Peres, mas o Galatasaray fez o segundo aos 30. Numa troca de passes fácil, Cicaldau deu o passe e Duje Caleta-Car marcou contra. Os visitantes ainda tentavam descontar, mas Fernando Muslera fazia boas defesas e Ahmadou Bamba Dieng mandou mais uma no travessão pouco antes do intervalo.

O Galatasaray ainda marcaria o terceiro na volta ao segundo tempo, aos 18, numa ótima jogada de Kerem Aktürkoglu, que cruzou para Feghouli escorar. O Olympique tinha ampla posse de bola, mas não conseguia converter e só descontou aos 23. Arkadiusz Milik viu seu pênalti ser defendido por Fernando Muslera, mas conseguiu se recuperar e marcar no rebote. Contudo, a reação não durou tanto. Depois de uma chance perdida por Diagne sem goleiro, Ryan Babel fez o quarto dos Leões, num contra-ataque. Só mesmo no fim o prejuízo foi reduzido outra vez pelos marselheses, com o segundo tento de Milik, de cabeça. E, aos 44, Babel balançou as redes novamente, mas estava impedido e o quinto tento dos turcos acabou anulado.

O Galatasaray lidera o Grupo E da Liga Europa, com 11 pontos. Os Leões têm uma boa vantagem para definir se passam na primeira colocação e vão diretamente às oitavas, já que a Lazio soma oito pontos. Nesta quinta, os laziali venceram o Lokomotiv Moscou por 3 a 0 na Rússia, com dois gols de Ciro Immobile e outro de Pedro. O confronto direto entre turcos e italianos, no Estádio Olímpico, ocorre na última rodada. Já o Olympique tem apenas quatro pontos e tentará pelo menos ir aos mata-matas da Conference. Dois pontos atrás, o Lokomotiv Moscou é o adversário da rodada final no Vélodrome.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo