O Betis se satisfaz com um empate que encaminha a sua classificação e dificulta à Roma na Liga Europa
Depois da vitória dentro do Estádio Olímpico, o Betis estava em situação tranquila e não se esforçou além do empate
A Roma se empolgou com a conquista da Conference League na temporada passada, mas não que isso garanta um bom desempenho na atual Liga Europa. Os romanistas fazem uma fase de grupos sofrível e, sem levar a melhor nos embates contra o Betis, não podem mais superar os verdiblancos. Após o triunfo no Estádio Olímpico, os beticos receberam os giallorossi no Estádio Benito Villamarín e o empate por 1 a 1 bastou para que garantissem a classificação, já perto da primeira colocação. Por sua vez, a equipe de José Mourinho liga o sinal de alerta para a reta final da chave, com o risco de rumar de novo à Conference na terceira colocação.
O Betis pressionou de início e logo botou Rui Patrício para trabalhar, num chute de Rodri que o goleiro defendeu. A Roma levou um tempo para sair mais ao ataque, sem acertar suas investidas. E o saldo poderia ter se tornado ruim aos 17, quando Juan Miranda perdeu grande chance na área. Num duelo aberto, porém, os beticos encontraram o caminho para o gol antes. Aos 34, Sergio Canales chutou de fora e a bola desviou em Ibañez para entrar. A Loba parecia nocauteada, mas ainda teve um gol anulado nos acréscimos, em cruzamento de Leonardo Spinazzola para o impedido Andrea Belotti.
O segundo tempo veria a Roma tomar a iniciativa. A equipe partiu para cima nos primeiros minutos e conseguiu o empate aos oito. O gol de Belotti, numa combinação com Mady Camara, foi anulado de início. Entretanto, a arbitragem revisou a jogada e validou. Seria um segundo tempo em menor ritmo, e nem as mudanças impactaram tanto assim. O empate já era ótimo aos beticos, que encaminhavam a classificação, e piorava tanto aos romanistas, pensando no confronto direto com o Ludogorets na sequência da campanha. Borja Iglesias quase fez o segundo dos andaluzes no fim, sem sucesso. Nada que fizesse falta.
O Betis chega aos dez pontos e encaminha a situação para as duas rodadas finais. Fica próximo da liderança, importante para avançar direto às oitavas. Já a Roma desencana da primeira colocação, com quatro pontos. Pode até igualar a pontuação dos beticos, mas não ultrapassá-los no confronto direto. Resta a briga pela segunda vaga, numa campanha abaixo das expectativas. Será um desafio duro contra o Ludogorets.