Liga Europa

‘Não existe time imbatível’: De Rossi respeita, mas não teme o Bayer Leverkusen

Técnico da Roma, Daniele De Rossi adota tom otimista para semifinal da Liga Europa e crê em classificação diante do Leverkusen

A Roma empatou por 2 a 2 com o Napoli, no último domingo (28), e viu a Atalanta encostar na tabela de classificação da Série A. Após a partida, Daniele De Rossi, técnico da equipe giallorossi, não aprovou o resultado e a atuação de seus comandados. Entretanto, valorizou o ponto conquistado fora de casa, no Diego Armando Maradona, em Nápoles.

— Como assim quanto vale esse ponto? Um. Não é um resultado para jogar fora neste estádio, mas não é o que queríamos e este não era o jogo que esperávamos fazer. Neste momento da temporada tínhamos que fazer um super jogo, mas contra uma equipe como esta não conseguimos. O Napoli é tão forte que trouxe à tona o orgulho dos agora ex-campeões italianos. Contra equipes como esta é preciso ser melhor na hora de segurar a bola, perdemos muitas vezes e não jogamos para neutralizar a sua qualidade. Tínhamos que fazer melhor — disse.

Quinta colocada do certame, com 59 pontos conquistados, a Roma, neste momento, garantiria classificação a Champions League 2024/25 através do coeficiente de desempenho da Uefa. Mas a Atalanta quer roubar tal posto e vem fazendo por onde. O time de Bérgamo, também no último domingo (28), bateu o Empoli, por 2 a 0, e foi a 57 pontos.

Liga Europa: De Rossi acredita na classificação diante do Leverkusen

A Roma não tem muito tempo para lamentar o empate contra o Napoli. Afinal, volta a campo já nesta quinta-feira (2), quando enfrenta o Bayer Leverkusen, pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico. Perguntado sobre o confronto, De Rossi elogiou a equipe de Xabi Alonso e disse que será um duelo difícil. Todavia, adotou tom otimista e afirmou que, apesar da excelente fase e invencibilidade dos alemães na atual temporada, “não existe time imbatível”.

— Também considerei que o Milan era muito forte, também tinha medo do Brighton e do Feyenoord, são equipes parecidas, todas praticam um bom futebol. Preparar jogos contra times que querem jogar um tipo específico de futebol é mais difícil. Teremos que ter cuidado na defesa. É tentar não os deixar ficar com a bola — disse De Rossi antes de concluir:

— Eles têm jogadores muito bons, com posse de bola, se você tirar a bola eles ficam nervosos. Temos que ser perfeitos no ataque e na defesa. Eles nunca perdem, parecem sempre empatar no final, têm algo especial. Eles estão invictos, mas não há times imbatíveis.

Campeão da Bundesliga com cinco rodadas de antecedência, o Bayer Leverkusen tem a chance de faturar a tríplice coroa na temporada, algo até então inédito em sua história. Semifinalista da Liga Europa e finalista da Copa da Alemanha, o time de Xabi Alonso busca ambos os títulos para atingir tal feito. A equipe disputou 46 jogos até então em 2023/24, e ainda não sabe o que é derrota.

Próximos jogos da Roma

  • Roma x Bayer Leverkusen — Liga Europa — 02/05
  • Roma x Juventus — Série A — 05/05
  • Bayer Leverkusen x Roma — Liga Europa — 09/05
  • Atalanta x Roma — Série A — 12/05
  • Roma x Genoa — Série A — 19/05
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo