Liga Europa

Mura fez um golaço, mas Kane saiu do banco para fechar a goleada com uma tripleta

Apesar da fragilidade do adversário, o torcedor do Tottenham espera que os três gols impulsionem o fraco começo de temporada de Kane

O Mura, da Eslovênia, marcou seu primeiro gol em uma fase de grupos de competições europeias – e foi um baita golaço -, mas Harry Kane saiu do banco de reservas para marcar três vezes e garantir a muito necessária vitória do Tottenham por 5 a 1, nesta quinta-feira, pela Conference League.

Pressionado pela derrota para o Arsenal no fim de semana, a terceira seguida na Premier League sendo vazado três vezes, Nuno Espírito Santo apelou e colocou Son, Kane e Lucas Moura em campo ao mesmo tempo, assim que o Mura descontou com um chute de primeira de Ziga Kous da entrada da área.

Claro que funcionou, e o Tottenham marcou mais três vezes, todas com Kane. Após ser obrigado a permanecer no clube londrino, apesar de tentar forçar a transferência para o Manchester City, o artilheiro está uma sombra de si mesmo neste começo de temporada e ainda não abriu sua contagem pelo Campeonato Inglês.

Em que pese a fragilidade do adversário, o torcedor do Tottenham espera que o hat-trick desta quinta-feira faça com que Kane reencontre o caminho dos gols, essencial para dar a volta por cima em um momento péssimo da temporada dos Spurs.

Dane Scarlett, 17 anos, fez seu segundo jogo como titular comandando o ataque. Dele Alli foi derrubado pelo goleiro Matko Obradovic, aos quatro minutos, e converteu o pênalti para dar ao Tottenham uma vantagem precoce e que impediu que o jogo se tornasse um drama. Ainda mais porque logo depois, aos oito, Lo Celso dominou pela esquerda, invadiu a área e bateu alto para marcar o segundo.

O Mura descontou no começo do segundo tempo com uma pintura. Escanteio cobrado pela esquerda, desvio na primeira trave, e Ziga Kous emendou um chute de primeira da entrada da área, no canto de Pierluigi Gollini, o primeiro gol do clube na fase de grupos da Conference League.

Sem querer dar sopa ao azar, Nuno Espírito Santo colocou Son, Kane e Lucas Moura em campo oito minutos depois e não demorou para matar o jogo. Kane recebeu o passe de Moura e emendou um biquinho para vencer o goleiro Obradovic. Aos 31 minutos, Son disparou em velocidade pela esquerda, deixou o marcador comendo poeira e apenas rolou para o artilheiro marcar o seu segundo e o quarto dos Spurs.

Quase no fim do jogo, Lo Celso cortou toda a defesa do Mura com um passe rasteiro. Kane dominou e emendou no canto para completar sua primeira tripleta na temporada e quem sabe dar início a uma reação da qual o Tottenham precisa bastante.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo