Um nome bastante conhecido estará como adversário do Milan na fase 16-avos de final da Liga Europa. Dejan Stankovic, ex-jogador da Lazio e da Internazionale, é o técnico do Estrela Vermelha, adversário na fase 16-avos de final. Consagrado no futebol italiano, o jogador começou a carreira justamente no Estrela Vermelha, em 1995. Em 1998, foi para a Lazio, onde ficaria até 2004. De 2004 a 2013 foi jogador da Inter, onde se aposentou.

Até mesmo a carreira de técnico teve início na Itália. Em 2014, logo depois de se aposentar, Stankovic se tornou assistente técnico da Udinese. Ficou por lá na temporada 2014/15. O cargo de técnico no Estrela Vermelha é sua primeira experiência no comando de um time. Chegou ao clube em dezembro de 2019, com contrato de dois anos e meio. Em maio de 2020, conquistou o título sérvio da temporada 2019/20.

O sorteio da Liga Europa colocou o Estrela Vermelha diante do Milan, que tem feito uma boa temporada. “Eles são um oponente forte. Ontem [domingo] eu assisti Milan e Parma, e o Parma jogou fenomenalmente bem, mas o Milan dominou”, disse Stankovic. “Eles estão em primeiro na Serie A e não iremos perder tempo falando da história deles e o que o Milan representa em competições europeias”.

“Eles passaram por uma transição nos últimos dois anos, mas a impressão é que eles encontraram o equilíbrio nesta temporada”, continuou o sérvio. “Será um show, eu não tenho problema em dizer. Eu diria que não temos que ter medo de ninguém, mas respeitar a todos. Eu sou realista na vida, eu estou ciente que nós não estamos entre os favoritos, mas não iremos desistir. Iremos tentar explorar nossas possibilidades e lutar incessantemente”.

Os duelos com o Milan estão marcados para fevereiro. A ida será no dia 18 e a volta no dia 25. Como o Milan foi primeiro colocado na fase de grupos, decidirá o confronto em casa, em San Siro, na segunda partida.