Liga Europa

Marcelo foi um coadjuvante negativo em sua estreia: o Qarabag atropelou o Olympiacos na Grécia

Marcelo jogou no meio-campo e entrou para a meia hora final, pouco antes que o Olympiacos sofresse seus três gols

O Olympiacos se afunda cada vez mais numa crise de início de temporada. Nem no Campeonato Grego a situação anda favorável, com uma desvantagem de sete pontos para o rival Panathinaikos na liderança. E o pior acontece na Liga Europa, com três derrotas em três rodadas. Depois de sucumbirem diante de Nantes e Freiburg, os alvirrubros foram amassados pelo Qarabag por 3 a 0 em pleno Estádio Karaiskakis. Marcelo fez sua estreia pelo clube e, fora de sua melhor forma, foi um coadjuvante negativo em todos os gols dos adversários – mesmo sem culpa direta. O destaque ficou mesmo para Ramil Sheydayev, autor do golaço que fechou a conta.

O Olympiacos seria melhor no primeiro tempo, com mais finalizações, apesar de um gol anulado e uma bola salva quase em cima da linha do outro lado. Já na segunda etapa, Marcelo entrou para jogar no meio, aos 15 minutos. Seria bastante aplaudido e quase deu uma assistência na sequência, mas Giorgos Masouras estava impedido ao balançar as redes. Foi o lance que antecedeu a implosão dos anfitriões, logo engolidos.

O Qarabag fez o primeiro aos 23, num contra-ataque muito rápido, iniciado após um passe horrível que visava Marcelo. Depois de vários toques de primeira, o brasileiro Kady enfiou a bola e Owusu Kwabena concluiu. Já aos 37, numa bola recuada por Marcelo, Pape Abou Cissé cochilou e foi desarmado por Marko Vesovic. O lateral disparou e driblou o goleiro Konstantinos Tzolakis para marcar o segundo. Já o melhor ficou para os 41. Sheyadayev escapou de três pela direita, inclusive de Marcelo, e soltou uma bomba que tocou no travessão antes de entrar. Golaço.

O Olympiacos acumula 12 partidas sem vencer por competições europeias, desde a temporada passada. A situação já é bastante complicada no Grupo G, com a lanterna. Logo à frente aparece o Nantes, com três pontos, enquanto o Qarabag vem em segundo com seis. A liderança é do Freiburg, que faz ótima competição e anotou 2 a 0 sobre o Nantes na Alemanha, com gols de Daniel-Kofi Kyereh e Vincenzo Grifo. A equipe de Christian Streich tem 100% de aproveitamento, com nove pontos.

 

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo