Liga Europa

Klaassen decide para o Ajax e mostra por que é tão cobiçado pelos grandes europeus

Coloque Davy Klaassen, nome do capitão do Ajax, no Google, e você encontrará uma tonelada de rumores de transferência. O meia holandês de 24 anos é mais um produto das talentosas categorias de base do clube holandês. Já foi ligado a Napoli, Arsenal, Manchester United, Everton e Borussia Dortmund, por exemplo. Nesta quinta-feira, mostrou o motivo: com dois gols, decidiu a vitória por 2 a 0 sobre o Schalke 04 nas quartas de final da Liga Europa.

LEIA MAIS: Depois de mais uma boa atuação, David Neres é elogiado por Klaassen: “Ele faz o que quer”

Klaassen está em ótima temporada, a sua melhor desde que foi promovido ao time principal em 2013. Marcou 12 vezes na Eredivisie e deu nove assistências. Anotou quatro tentos em quatro jogos pelas fases preliminares da Champions League. São bons números para um meia que atua pela esquerda no tradicional 4-3-3 do Ajax. A boa fase tem valido chances na seleção holandesa: foi titular em sete jogos desde junho do ano passado e fez dois gols.

Em abril de 2016, afirmou com todas as letras que não iria para o Napoli e disse que não planejava deixar o clube holandês. “Sou um verdadeiro homem do Ajax”, disse. O discurso já mudou. O passo à frente na carreira está se aproximando. No último mês de janeiro, afirmou que “a hora está chegando”, mas não sabe se será na próxima janela de verão ou um ano depois. “Não excluo nada”, disse. “Eu posso dizer que estou pronto e que quero ir embora no verão, mas se tiver uma segunda metade ruim de temporada, pode ser que ainda não esteja emocionalmente pronto. Além disso, estou me divertindo no Ajax e eu me sinto como uma criança no clube”.

Uma criança boa de bola que decide jogos. Aos 23 minutos, Younes foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Klaassen assumiu a responsabilidade e marcou. No segundo tempo, começou a jogada no seu campo de defesa e entrou na área para completar o cruzamento de Justin Kluivert, como se fosse um centroavante. Dois gols que dão uma boa vantagem para o Ajax no duelo contra o Schalke 04 e deixam a classificação às semifinais encaminhada.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo