Liga Europa
Tendência

Juventus cozinhou o jogo e tomou pressão do Sporting em Lisboa, mas vai à semifinal

Tomando um sufoco, especialmente no segundo tempo, a Juventus conseguiu manter o empate por 1 a 1, o suficiente para levar o time aos quatro melhores da Liga Europa

A Juventus foi bem contra o Sporting e conseguiu a classificação à semifinal da Liga Europa. Em Lisboa, os italianos conquistaram o empate por 1 a 1. Com isso, conquistou a classificação, já que venceu o jogo de ida pelo placar mínimo. Não foi uma classificação fácil, especialmente pelo que aconteceu no segundo tempo. Os Leões foram para cima, criaram chances, pressionaram, mas não conseguiram o gol. No fim, classificação dos bianconeri.

O autor do gol da vitória no primeiro jogo, Federico Gatti, ficou no banco desta vez. O técnico Massimiliano Allegri mudou o time, atuando em uma linha de quatro. O time fez um jogo bem postado na defesa, apostando em Ángel Di Maria e Federico Chiesa pelos lados do campo. Já o Sporting de Rúben Amorim contou com um Marcus Edwards que jogou muita bola, carregou o time nas costas, mas não conseguiu evitar a desclassificação da sua equipe.

A Juventus aumentou a sua vantagem logo no começo do jogo. Em uma cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área e quem colocou para dentro foi Adrien Rabiot. Aumentou o placar agregado do confronto para 2 a 0, logo a nove minutos.

O Sporting conseguiu empatar o jogo um pouco depois. Aos 18 minutos, Edwards fez boa jogada pela direita, cruzou Trincão finalizou na trave e a bola sobrou para Ugarte, que foi derrubado por Rabiot. Pênalti que Edwards bateu e marcou: 1 a 1.

Com a vantagem de um gol no placar agregado, a Juventus administrava o jogo. Se no primeiro tempo o time conseguiu sobreviver sem grandes sobressaltos, o segundo tempo foi bem mais difícil. A pressão do Sporting aumentou e o zagueiro Sebastian Coates chegou a ter duas chances de marcar.

Edwards, muito ativo em campo, levava perigo, driblando e abrindo espaços. Foi, sem dúvida, o melhor jogador em campo. O Sporting se manteve na disputa até os momentos finais também por sua causa. Apesar do seu esforço e do seu talento, não conseguiu levar o time ao segundo gol.

A Juventus avança às semifinais da Liga Europa e irá enfrentar uma equipe especialista da competição: o Sevilla, que eliminou o Manchester United. Os jogos serão nos dias 11 e 18 de maio e a decisão do torneio será no dia 31 de maio, na Puskas Arena, em Budapeste.

Melhores momentos

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ficha técnica

Sporting
20/04/23 - 16:00

Finalizado

1

-

1

Juventus

Sporting - Juventus

UEFA Liga Europa - Jose Alvalade

3rd Turno

Sporting

Sporting
3-4-3
1
Antonio Adan
es
26
Ousmane Diomande
ci
4
Sebastian Coates
uy
25
Goncalo Inacio
pt
47
Ricardo Esgaio
pt
15
Manuel Ugarte
uy
5
Hidemasa Morita
jp
11
Nuno Santos
pt
28
Pedro Goncalves
pt
10
Marcus Edwards
gb
17
Francisco Trincao
pt
Substitutos
84
Dario Essugo
pt
12
Franco Israel
uy
6
Sotirios Alexandropoulos
gr
33
Arthur Gomes
br
2
Matheus Reis
br
16
Rochinha
pt
32
Mateo Tanlongo
ar
19
Hector Bellerin
es
51
Diogo De Carvalho Pinto
pt
79
Youssef Chermiti
pt
18
Issahaku Fatawu
gh
13
Luis Neto
pt

Juventus

Juventus
3-5-2
1
Wojciech Szczesny
pl
6
Danilo
br
3
Bremer
br
12
Alex Sandro
br
11
Juan Cuadrado
co
20
Fabio Miretti
it
5
Manuel Locatelli
it
25
Adrien Rabiot
fr
7
Federico Chiesa
it
22
Angel Di Maria
ar
9
Dusan Vlahovic
rs
Substitutos
17
Filip Kostic
rs
2
Mattia De Sciglio
it
30
Matias Soule
ar
24
Daniele Rugani
it
14
Arkadiusz Milik
pl
19
Leonardo Bonucci
it
15
Federico Gatti
it
32
Leandro Paredes
ar
23
Carlo Pinsoglio
it
36
Mattia Perin
it
44
Nicolo Fagioli
it
10
Paul Pogba
fr
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo