Liga Europa

Immobile faz estrago também na Liga Europa e Lazio atropela o Steaua Bucareste

A Liga Europa surge como uma oportunidade à Lazio. O maior objetivo do time de Simone Inzaghi é se manter entre os quatro primeiros na Serie A e conquistar a classificação à Liga dos Campeões. No entanto, não custa se empenhar um pouco na frente europeia – que pode oferecer milhões a mais aos cofres dos laziali, assim como um título de prestígio. E se o primeiro jogo contra o Steaua Bucareste deixou uma ponta de desconfiança quanto à dedicação da equipe, diante da derrota por 1 a 0 na Romênia, os biancocelesti deram outra impressão no reencontro desta quinta. Golearam por 5 a 1 no Estádio Olímpico e confirmaram a classificação às oitavas de final. Parece capaz de reverter a pecha sobre a pouca importância dada pelos clubes italianos à Liga Europa.

O dono do show, mais uma vez, foi Ciro Immobile. O artilheiro da Serie A ainda não havia sido titular nesta Liga Europa, embora possuísse dois gols nas rodadas anteriores. Desta vez, atuou durante os 90 minutos. E acabou com os romenos, anotando três gols. Destaque para o quinto dos laziali, que completou a sua tripleta particular. O centroavante recebeu o passe de Felipe Anderson e, com um drible seco, deixou goleiro e defensor no chão, antes de bater às redes vazias. O meia brasileiro foi outro que aproveitou a noite. Após atritos recentes com o comando técnico, mostrou o seu valor com duas assistências e um tento. Já o angolano Bastos completa contagem. Pelo Steaua, Harlem-Eddy Gnohere fez o de honra já nos minutos finais, quando o estrago estava concretizado.

O Napoli também tentou reagir na Liga Europa, mas não teve o mesmo sucesso dos compatriotas. Depois de perder para o RB Leipzig no San Paolo, por 3 a 1, Maurizio Sarri escalou parte de seus titulares e foi para cima na Red Bull Arena. Venceu o jogo por 2 a 0, resultado ainda assim insuficiente por conta dos gols fora de casa. Piotr Zielinski e Lorenzo Insigne balançaram as redes, enquanto os napolitanos seguiram pressionando até os instantes finais. Não conseguiram escrever uma história diferente no confronto, com a classificação dos alemães.

Desde que Simone Inzaghi assumiu o comando técnico, a Lazio já demonstrou seu copeirismo. Chegou à decisão da Copa da Itália na temporada passada, está na semifinal da atual edição e conquistou a Supercopa em cima da Juventus. Agora, faz uma boa campanha na Liga Europa. Não está necessariamente entre os favoritos, considerando outros elencos mais fortes na competição. Mas tem capacidade para brilhar. Immobile, sobretudo, demonstrou isso nesta quinta.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo