O Milan colocou em campo uma equipe muito jovem com a missão de vencer o Sparta Praga para ter uma chance de passar em primeiro lugar, caso o Lille fosse derrotado pelo Celtic, como aconteceu. Missão dada é missão cumprida: liderada por mais um belo gol de Jens Hauge, a garotada rossonera derrotou os tchecos por 1 a 0 e garantiu a liderança da chave.

É impressionante a velocidade com que Hauge vem crescendo. O garoto de 21 anos impressionou o Milan pelo nas fases preliminares, foi contratado e teve uma senhora semana: quinta-feira passada, fez um gol e deu uma assistência na virada contra o Celtic, jogou bem também contra a Sampdoria pela Serie A e decidiu a sobre o Sparta Praga.

E foi bem ao seu estilo, como um demônio pela ponta esquerda. Recebeu o passe, deixou Tomás Wiesner desconcertado, entrou na área e acertou o canto com uma tacada de sinuca.

Pouca coisa aconteceu na sequência da partida. O Milan perdeu chances de matar a partida, o Sparta Praga criou uma ou outra chance, mas ficou com um jogador a menos, aos 33 minutos, quando Dominik Plechaty foi expulso e não teve como reagir.

Enquanto isso, no outro jogo do grupo, o Celtic fez a sua parte para ajudar o Milan, ao vencer o Lille, por 3 a 2. Christopher Jullien abriu o placar em cobrança de escanteio, mas Yazici aproveitou o vacilo escocês na saída de bola para assistir Jonathan Ikoné ao gol de empate. Callum McGregor fez 2 a 1, de pênalti, Timothy Weah empatou, e David Turnbull assegurou a primeira vitória do Celtic na fase de grupos, aos 30 minutos do segundo tempo.

O Celtic já estava eliminado. Foi lanterna, com quatro pontos. O Sparta Praga ficou com seis. O Milan passou em primeiro, com 13, e o Lille, em segundo, com 11.

.

 

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

.