Liga Europa

Na ‘pior final desde Game of Thrones’, até Salah se rende a Tottenham campeão

Ídolo do Liverpool não perdeu oportunidade de provocar Manchester United, mas futebol apresentado na Liga Europa foi difícil

Mais uma piada do futebol chega ao fim: o Tottenham é campeão e dá fim a um jejum de 17 anos sem títulos. Entretanto, o futebol apresentado na final da Liga Europa contra o Manchester United foi motivo de piada nas redes sociais.

No quesito atuação de qualidade, tanto Spurs quanto Red Devils não corresponderam às expectativas geradas para uma final de competição europeia. Falta de finalizações a gol, erros de passe e demais falhas foram alvos de críticas.

O jornalista britânico Piers Morgan — conhecido torcedor do Arsenal — lamentou que o título da Europa League permita o campeão disputar a Champions League na próxima temporada. Discurso parecido ao de Arsène Wenger, ex-técnico dos Gunners.

“Este deve ser o jogo de pior qualidade da história das finais de competições europeias de futebol. Absolutamente chocante — no entanto, um desses inúteis vagabundos estará na Liga dos Campeões do ano que vem”, escreveu Morgan em seu perfil no X (antigo Twitter).

Internautas chegaram a comparar Tottenham x Manchester United à última temporada da série “Game of Thrones”, da “HBO” — que também decepcionou os fãs em seus capítulos finais. Confira abaixo algumas das reações.

“Todos os clubes da Europa deveriam receber uma suspensão continental de uma temporada por deixar esses dois clubes chegarem à final”, ironizou outro usuário.

Salah provoca Manchester United ao exaltar técnico do Tottenham

Mohamed Salah, do Liverpool Foto: (Imago)
Mohamed Salah, como um bom ídolo do Liverpool, comemorou o vice do Manchester United para o Tottenham Foto: (Imago)

Campeão da Premier League na 34ª rodada com o Liverpool, Mohamed Salah estava atento à televisão para a final da Liga Europa. Em suas redes sociais, o atacante egípcio parabenizou Ange Postecoglou por cumprir sua promessa no Tottenham.

— Ele disse que venceria na segunda temporada. Parabéns!

Salah fez referência a uma entrevista do treinador australiano ainda em setembro de 2024. À época, logo após uma derrota no clássico para o Arsenal por 1 a 0, Postecoglou garantiu à torcida dos Spurs que levantaria um título até o final da temporada.

— Eu sempre ganho coisas no meu segundo ano. Nada mudou. Não digo nada a menos que acredite nelas.

O técnico foi campeão australiano por South Melbourne e Brisbane Roar, além de erguer o título nacional no Japão pelo Yokohama F. Marinos — todas as conquistas em sua segunda temporada ou depois de completar dois anos à frente da equipe.

Na seleção da Austrália, Ange Postecoglou foi campeão da Copa da Ásia em seu segundo ano. Já no Celtic, ele ergueu dois títulos escoceses nas duas temporadas que ficou no cargo. O treinador foi escolhido pelos Spurs em julho de 2023.

E para quem estranhou o camisa 11 dos Reds comemorar a conquista do Tottenham, a justificativa é a rivalidade com os Red Devils. Dois dos maiores campeões ingleses, Liverpool e Manchester United são antagonistas — e Mohamed Salah não perdeu a chance de provocar o adversário pelo insucesso de 2024/25.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo