FrançaLiga Europa

Vídeo: Evra é expulso antes do jogo por acertar chute em torcedor do Olympique

Patrice Evra não costuma ser um personagem unânime. O veterano possui uma lista extensa de controvérsias em sua carreira – causadas por ele ou não. E nesta quinta-feira, o defensor do Olympique de Marseille voltou às manchetes por um motivo extracampo. Ele foi expulso antes mesmo que a bola rolasse na visita ao Vitória de Guimarães, pela Liga Europa. O motivo? O francês desferiu um chute num torcedor à beira do campo.

Evra não viveu o seu momento de fúria do nada. Segundo jornalistas presentes no Estádio Dom Afonso Henriques, os torcedores do Olympique insultaram o lateral por cerca de meia hora, durante o aquecimento. O veterano tem sido bastante criticado pelos marselheses nas últimas semanas, não apenas por suas atuações ruins, mas também por sua postura nas redes sociais. E o estopim aconteceu depois que o jogador foi tirar satisfação com seus detratores. Alguns torcedores pularam a proteção à beira do campo. Funcionários e outros atletas da equipe tentavam apaziguar a situação. Contudo, em certo momento, Evra se aproximou da confusão e acertou o chute em um dos invasores, causando ainda mais tumulto.

Inicialmente deixado no banco de reservas, Evra acabou expulso pelo árbitro húngaro Tamas Bognár. Há muito a se explicar sobre o ocorrido em Portugal. De qualquer maneira, o defensor e os torcedores deverão receber as cabíveis consequências. A suspensão de nove meses a Eric Cantona oferece um precedente. O Vitória de Guimarães venceu o jogo por 1 a 0, mas os marselheses permanecem na zona de classificação aos mata-matas.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo