EspanhaLiga Europa
Tendência

Eu voltei! Lucas Ocampos marca pela primeira vez após voltar ao Sevilla – e foi um lindo gol

Com a ajuda do argentino, que havia sido emprestado ao Ajax, o Sevilla venceu o PSV por 3 a 0 no Ramón Sánchez Pizjuán e encaminhou sua classificação

Lucas Ocampos não teve a oportunidade de enfrentar o PSV em seu breve empréstimo ao Ajax na primeira metade da temporada. Não saiu do banco de reservas no clássico disputado no começo de novembro, um sinal de por que a cessão foi interrompida antecipadamente para que retornasse ao Sevilla. Ele também ainda não havia marcado em sua volta ao Ramón Sánchez Pizjuán, mas tudo isso se resolveu nesta quinta-feira. O argentino saiu do banco de reservas e marcou um bonito gol para ajudar os espanhóis a vencerem por 3 a 0 e colocar um pezinho nas oitavas de final da Liga Europa.

Ocampos, 28 anos, fez o seu nono jogo desde que o empréstimo foi encerrado e marcou pela primeira vez. Também deu uma assistência para Nemanja Gudelj marcar o terceiro e completar um placar que deixa a vida do PSV, em um pouco habitual quarto lugar no Campeonato Holandês, bem difícil para o jogo de volta. O Sevilla está finalmente em recuperação com Jorge Sampaoli e entrou em campo após ter vencido quatro das últimas seis rodadas do Campeonato Espanhol.

Depois de uma primeira meia hora letárgica, Youssef En-Nesyri quase desviou um cruzamento de Rakitic, e alguém finalmente levou perigo em Sevilha. Gudelj se animou e tentou de fora da área uma finalização bem torta. Tanguy Nianzou quase marcou em escanteio. Cabeceio firme, mas sem direção. A partida, porém, começava a pegar ritmo e a ficar mais promissora para o segundo tempo. Não foi necessário esperar tanto para ver um gol. Aos 47 minutos, Jesús Navas cruzou da direita, e En-Nesyri se antecipou para abrir o placar.

Ocampos, com três boas temporadas na Espanha antes de explorar a Holanda entrou no intervalo na vaga de Bryan Gil – que também retornou ao Sevilla, em outras condições, após ser vendido ao Tottenham – e precisou de poucos minutos para deixar seu nome no placar. Aos cinco, dominou o cruzamento de Óliver Torres com a perna direita e girou batendo cruzado com a esquerda para ampliar. Quase imediatamente, Rakitic encontrou o argentino com um ótimo passe dentro da área. Ocampos, de costas, deixou de calcanhar para Gudelj chegar batendo.

Após a blitz espanhola, o PSV precisou de alguns minutos para descobrir onde estava, antes de começar a pressionar em busca de um gol para deixar o confronto mais vivo. Começou a criar chances com mais frequência depois dos 25 minutos, com um chute de fora da área de André Ramalho e uma batida na trave de Joey Veerman. Ruud van Nistelrooy tirou jogadores como Thorgan Hazard e Fábio Silva do banco de reservas, sem conseguir mudar o panorama da partida ou diminuir o prejuízo.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo