Foi uma maratona, não foi? Três semanas seguidas de jogos de competições europeias, uma data Fifa no meio do caminho, mais três semanas de jogos de competições europeias. Nesta quinta-feira, essa maratona chegou ao fim com a definição dos 32 classificados para o mata-mata da da Liga Europa. O sorteio será realizado na próxima segunda-feira, em Nyon, às 9h (horário de Brasília).

As 32 equipes são divididas em dois potes: os 12 vencedores dos grupos da Liga Europa e os quatro melhores terceiros colocados da Champions League são os cabeças de chave; os 12 segundos colocados da Liga Europa e os quatro piores terceiros colocados da Champions não são cabeças de chave.

Os cabeças de chave jogam em casa a segunda perna da eliminatória. São vetados os confrontos entre equipes que estavam no mesmo grupo da Liga Europa ou que sejam do mesmo país. Qualquer outra restrição necessária será anunciada antes do sorteio.

Os primeiros jogos dos 32 avos de final serão disputados em 18 de fevereiro, com as voltas marcadas para o dia 25. O sorteio das oitavas de final será em 26 de fevereiro.

Cabeças de chave

Roma (ITA)
Arsenal (ING)
Bayer Leverkusen (ALE)
Rangers (ESC)
PSV (HOL)
Napoli (ITA)
Leicester (ING)
Milan (ITA)
Villarreal (ESP)
Tottenham (ING)
Dínamo Zagreb (CRO)
Hoffenheim (ALE)
Manchester United (ING)*
Club Brugge (BEL)*
Shakhtar Donetsk (UCR)*
Ajax (HOL)*

Segundo pote

Young Boys (SUI)
Molde (NOR)
Slavia Praga (TCH)
Benfica (POR)
Granada (ESP)
Real Sociedad (ESP)
Braga (POR)
Lille (FRA)
Maccabi Tel Aviv (ISR)
Royal Antuérpia (BEL)
Wolfsberger (AUT)
Estrela Vermelha (SER)
Krasnodar (RUS)*
Red Bull Salzburg (AUT)*
Dínamo Kiev (UCR)*
Olympiacos (GRE)*

*Terceiros colocados da Champions League

.