Liga Europa

Com dois pênaltis, Napoli vira contra o Legia e se recupera em seu grupo da Liga Europa

Após levar apenas um ponto nas duas primeiras rodadas, o Napoli chegou a sete se colocou em situação mais confortável para a reta final

Após conseguir apenas um ponto nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Liga Europa, o Napoli está se recuperando. Nesta quinta-feira, converteu dois pênaltis para virar o jogo contra o Legia Varsóvia, venceu por 4 a 1 e superou os poloneses. Coloca-se em uma situação mais confortável para as partidas finais que valerão vaga no mata-mata.

O Napoli tem sete pontos, um a mais do que o Legia. Pode ser igualado pelo Leicester, que recebe o Spartak Moscou ainda nesta quinta-feira. Apenas o primeiro colocado avança diretamente às oitavas de final. O segundo tem que disputar a repescagem contra terceiros colocados da fase de grupos da Champions League.

Victor Osimhen, Lorenzo Insigne e Fabián Ruiz foram desfalques de Luciano Spalletti, que escalou Diego Demme ao lado de André Anguissa, Juan Jesus como lateral esquerdo e Andrea Petagna no comando de ataque. E logo aos 10 minutos, o Legia abriu o placar. Filip Mladenovic fez grande jogada pela esquerda, deu um drible em Anguissa e rolou para Mahir Emreli bater de canhota para superar Alex Meret.

O Legia não parou de gerar perigo, mas o Napoli passou a pressionar imediatamente. Zielinski acertou o travessão, Anguissa cabeceou à queima-roupa, sem muita força, e Elmas recebeu o passe de peito de Petagna antes de bater pela esquerda, em cima do goleiro Cezary Miszta. Os poloneses voltaram do intervalo acertando o travessão, mas o Napoli teve a chance de empatar a partir da marca do cal.

Foi uma trombada de Josué em cima de Zielinski que gerou a oportunidade para o próprio meia polonês marcar o primeiro do Napoli. Com uma bicicleta imprudente, Josué acertou o braço de Politano. Outro pênalti, que Mertens bateu com ousadia e cavadinha. No comando da partida, bastou aos italianos ampliarem a vantagem.

Mertens deu lindo passe para Petagna invadir a área pela direita. O passe do atacante permitiu que Lozano apenas empurrasse às redes. Aos 45 minutos, Adam Ounas fechou o placar com um golaço. Ele tentou bater pela esquerda da área, foi bloqueado e a bola subiu. Ajeitou de canhota e emendou um chutaço com a perna direita

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo