Liga Europa

Com boa atuação de Paulinho, o Leverkusen implodiu o Celtic em Glasgow: goleou por 4 a 0

O Leverkusen começa muito bem a temporada e amplia um pouco mais a crise do Celtic, sexto no Campeonato Escocês

O Celtic vive um mau início no Campeonato Escocês e caiu nas preliminares da Champions League, até ser repescado à Liga Europa. E a competição continental já reservou uma derrota bastante dura aos alviverdes, durante a visita do Bayer Leverkusen a Glasgow. Embalados na Bundesliga, os Aspirinas também começam voando no torneio continental e conseguiram emplacar uma goleada por 4 a 0 dentro de Parkhead. Um resultado que aumenta a crise vivida pelos Bhoys. Titular na ponta esquerda, Paulinho foi um dos destaques do Leverkusen, com participação em dois gols.

Depois de um começo intenso, com chances de ambos os lados, o Celtic tentou apertar pelo primeiro gol. Lukas Hradecky e Jonathan Tah salvavam o Leverkusen, que abriu o placar quando conseguiu responder, aos 25 minutos. Após um vacilo da marcação, Mitchel Bakker rolou a bola na área e Piero Hincapié completou para dentro. Dez minutos depois, saiu mais um. Desta vez, Paulinho comandou a jogada e deu o cruzamento perfeito para Florian Wirtz deixar sua marca. O Celtic estava nas cortas e não reagiu até o intervalo.

O início do segundo tempo viu o Celtic acordar. O problema era superar Hradecky, que realizou duas defesaças para evitar o gol dos escoceses. E o Leverkusen não demorou a marcar o terceiro, aos 13. Cameron Carter-Vickers parou um chute de Paulinho com o braço, num pênalti que Lucas Alario converteu. Com a situação encaminhada, os Aspirinas puderam administrar o resultado e ainda fecharam a goleada nos acréscimos. Nadiem Amiri puxou o contra-ataque e passou para Amine Adli, que terminou de enterrar os alviverdes em Glasgow.

O Bayer Leverkusen divide a liderança do Grupo G da Liga Europa com o Betis. As duas equipes somam seis pontos, depois que os espanhóis derrotaram o Ferencváros por 3 a 1 na Hungria nesta quinta. Os magiares seguem zerados, assim como o Celtic. E vale lembrar ainda que os escoceses ocupam um modesto sexto lugar no Campeonato Escocês, seis pontos atrás do líder Rangers. O técnico Ange Postecoglou só venceu dois de seus últimos sete jogos e não indica que terá vida longa em Parkhead.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo