Liga Europa

Com 11 países representados, confira os 16 classificados às oitavas de final da Liga Europa

A Liga Europa concluiu os 16-avos de final nesta quinta-feira. A competição guardou bons confrontos e um alto número de gols. E o mais interessante é que, entre os 16 classificados, estão representadas 11 ligas diferentes do continente. A Inglaterra desponta como favorita, ao emplacar três representantes que podem utilizar o atalho rumo à próxima Champions League. Ainda assim, o cenário é relativamente aberto nas oitavas de final. O sorteio da próxima fase acontecerá nesta sexta.

A Premier League contará com as presenças de Arsenal, Manchester United e Tottenham. Até pelo poderio financeiro, os ingleses aproveitam a Liga Europa nos últimos anos, com o próprio exemplo do título dos Red Devils em 2017. De qualquer maneira, o país teve uma decepção nesta fase, com a queda precoce do Leicester.

A Espanha, outra força tradicional da Liga Europa, segue viva com dois times – Granada e Villarreal. A Itália também possui dois participantes no páreo, com Milan e Roma. Dentre as grandes ligas, a maior decepção ficou por conta da Alemanha. As duas equipes da Bundesliga foram despachadas dentro de casa, com as derrotas de Hoffenheim (contra o Molde) e de Bayer Leverkusen (contra o Young Boys). Em compensação, a Ucrânia terá dois representantes nas oitavas, graças a Dynamo Kiev e Shakhtar Donetsk.

De resto, todos os outros países têm um time para apostar suas fichas. E a diversidade prepondera por ligas médias, até porque França e Portugal se despediram precocemente do torneio. Dinamo Zagreb, Slavia Praga, Olympiacos, Ajax, Molde, Rangers e Young Boys tentam emplacar um feito histórico. O Molde é a maior surpresa, com a melhor campanha de clubes noruegueses nas competições europeias desde 1998/99. Já o Young Boys não ia tão longe num torneio europeu desde 1987/88.

Abaixo, a lista completa de classificados, com os resultados:

Tottenham: Wolfsberger 1×4 Tottenham (Hungria) / Tottenham 4×0 Wolfsberger (Inglaterra)
Dynamo Kiev: Dynamo 1×1 Club Brugge (Ucrânia) / Club Brugge 0x1 Dynamo (Bélgica)
Manchester United: Real Sociedad 0x4 United (Itália) / United 0x0 Real (Inglaterra)
Arsenal: Benfica 1×1 Arsenal (Itália) / Arsenal 3×2 Benfica (Grécia)
Milan: Estrela Vermelha 2×2 Milan (Sérvia) / Milan 1×1 Estrela Vermelha (Itália)
Rangers: Royal Antuérpia 3×4 Rangers (Bélgica) / Rangers 5×2 Royal Antuérpia (Escócia)
Slavia Praga: Slavia 0x0 Leicester (Tchéquia) / Leicester 0x2 Slavia (Inglaterra)
Villarreal: Red Bull Salzburg 0x2 Villarreal (Áustria) / Villarreal 2×1 Salzburg (Espanha)
Roma: Braga 0x2 Roma (Portugal) / Roma 3×1 Braga (Itália)
Dinamo Zagreb: Krasnodar 2×3 Dinamo (Rússia) / Dinamo 1×0 Krasnodar (Croácia)
Young Boys: Young Boys 4×3 Leverkusen (Suíça) / Leverkusen 0x2 Young Boys (Alemanha)
Molde: Molde 3×3 Hoffenheim (Espanha) / Hoffenheim 0x2 Molde (Alemanha)
Granada: Granada 2×0 Napoli (Espanha) / Napoli 2×1 Granada (Itália)
Shakhtar Donetsk: Maccabi Tel Aviv 0x2 Shakhtar (Israel) / Shakhtar 1×0 Maccabi (Ucrânia)
Ajax: Lille 1×2 Ajax (França) / Ajax 2×1 Lille (Países Baixos)
Olympiacos: Olympiacos 4×2 PSV (Grécia) / PSV 2×1 Olympiacos (Países Baixos)

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.