A Roma já entrou em campo classificada para a próxima fase da Liga Europa, mas tratou também de garantir o primeiro lugar. Diante do Young Boys, no Olímpico, venceu por 3 a 1, de virada, com direito a um golaço do garoto Riccardo Calafiori, de 18 anos, titular do time pela segunda vez na temporada.

LEIA TAMBÉM: A torcida voltou ao Emirates e assistiu a um passeio do Arsenal sobre o Rapid Viena

O técnico Paulo Fonseca deu a Borja Mayoral a chance de começar como titular, poupando o capitão do time, Edin Dzeko, que ficou no banco. O espanhol, contratado nesta temporada, conseguiu ter boa atuação. Foi um dos destaques do time na partida, ao lado do ala Calafiori.

Quem marcou primeiro na partida foi o Young Boys. Aos 34 minutos, Jordan Lefort fez o passe para Jean-Pierre Nsame, que driblou Bryan Crystante e tocou na saída do goleiro para marcar 1 a 0. O empate viria ainda no primeiro tempo. Pedro recebeu dentro da área e finalizou, o goleiro rebateu e Mayoral, de cabeça, tocou para o fundo da rede no rebote: 1 a 1.

A virada viria só no segundo tempo. Depois de uma cobrança de falta do lado esquerdo para a área, a defesa afastou e a bola sobrou na entrada da área para Calafiore. O lateral pegou de primeira, bonito, no alto, e marcou um gol espetacular. Virada da Roma para 2 a 1.

O terceiro gol já viria com Edin Dzeko em campo. O capitão e referência no time tinha entrado aos 15 minutos do segundo tempo. Aos 35 minutos, cruzou da direita, a defesa raspou de cabeça, mas não o bastante para tirar de Dzeko, que tocou no canto e fez 3 a 1.

A leva a Roma a 13 pontos nos cinco primeiros jogos. O Young Boys é o segundo e ainda precisará lutar pela classificação com o Cluj, justamente adversário na última rodada, na Suíça. A Roma enfrenta o CSKA Sofia na última rodada, mas em um jogo que não valerá nada.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore