Liga Europa

Benfica vence, mas cede gol que mantém Marseille vivo na disputa da Liga Europa

Di María marcou, mas Aubameyang diminuiu placar aos 22 do segundo tempo e mantém eliminatória em aberto

Em jogo movimentado, o Benfica fez valer o mando de campo diante do Olympique de Marseille, e venceu pelo placar de 2 a 1 em jogo válido pela ida das quartas de final da Liga Europa na tarde desta quinta-feira (11). Os portugueses abriram o marcador com Rafa Silva, aos 16 minutos da etapa inicial, e aumentaram a vantagem, aos sete do segundo tempo, com Di María. Contudo, Pierre-Emerick Aubameyang diminuiu a contagem ao time francês e deixou a disputa em aberto para o jogo da volta na França.

Os primeiros 15 minutos de jogo no Estádio da Luz foram de maior domínio do Olympique de Marselha. Porém, a partir do primeiro gol do Benfica, o jogo ficou mais equilibrado, com a equipe portuguesa conseguindo manter Aubameyang bem marcado e encerrando a primeira etapa de jogo em vantagem. No segundo tempo, o time português subiu mais a marcação, e chegou cedo ao seu segundo gol. Contudo, acabou recuando demais, e viu o time francês se animar na partida.

A vantagem de dois gols no marcador fez o Benfica se retrair e esperar pela oportunidade de contra-atacar para buscar o terceiro gol. Aubameyang, porém, tinha planos diferentes e marcou aos 22 minutos do segundo tempo um gol que certamente aumentará a tensão do jogo da volta em Lisboa.

Em busca do empate, os franceses tentaram se lançar ao ataque, mas a falta de criatividade no meio-campo impediu que a equipe de Marselha conseguisse igualar o placar. Mesmo assim, ao final do duelo, os jogadores do Olympique comemoraram o resultado, pois entendem que a vantagem de um gol no confronto pode ser superada.

A segunda partida das quartas de final da Liga Europa está marcada para acontecer já na próxima quinta, dia 18 de abril, próxima quinta-feira, às 16h (horário de Brasília).

O que de melhor aconteceu em Benfica x Olympique de Marselha?

  • Após 15 minutos de maior pressão dos franceses, o time português se encontrou no jogo e conseguiu abrir o placar com Rafa Silva;
  • O Benfica passou a dominar a posse de bola na etapa inicial, mas não conseguiu transformar seu domínio territorial em gols, encerrando o primeiro tempo com vantagem mínima;
  • Diferentemente do primeiro período de jogo, o Benfica partiu ao ataque no segundo tempo e conseguiu seu gol logo aos sete minutos com Di María;
  • O segundo gol do Benfica deixou o time português mais relaxado no jogo, e Aubameyang aproveitou para diminuir a vantagem, mantendo viva a esperança dos franceses.

Categoria de Aubameyang mantém o Olympique vivo na Liga Europa

Quando Ounahi encontrou Aubameyang livre de marcação, o atacante não teve dificuldades para vencer o goleiro Trubin e marcar o único gol do Olympique de Marselha contra o Benfica. Contudo, apesar da derrota, a vantagem de apenas um gol que o time francês leva para o confronto da volta é um alento ao time de Marselha e um sinal de alerta ao time português, que poderia ter aumentado a vantagem, mas relaxou demais quando o tinha o jogo na mão.

Em confrontos tão equilibrados como o desta quinta-feira um vacilo pode ser fundamental para uma desclassificação. O Benfica, quando era muito melhor que seu adversário em campo, viu sua vantagem diminuir ao invés de aumentá-la, algo que pode ser decisivo na história do confronto que dá vaga na semifinal do torneio continental.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo