Allegri se irrita com sugestão que seus times só querem vencer por 1 a 0: “Temos sempre o segundo melhor ataque”
Técnico da Juventus se irritou com a crítica que seus times sempre perseguem a vitória pelo placar mínimo e afirma que seus times sempre têm a melhor defesa e o segundo melhor ataque

A Juventus ficou no empate por 1 a 1 com o Nantes no jogo de ida da fase 16-avos de final da Liga Europa, nesta quinta-feira. O técnico Massimiliano Allegri mostrou bastante tranquilidade, mesmo com o seu time reclamando sobre um pênalti no último lance do jogo. Apesar do resultado ruim, ele parecia lidar bem com isso, até que se falou sobre a sugestão do seu time querer sempre vencer por 1 a 0.
“Não há sentido em sentar aqui dizendo que houve um pênalti ou deveria ter um segundo amarelo”, afirmou Allegri em entrevista à Sky Sports Italia depois do jogo, vendo o incidente no fim do jogo pelo monitor.
“Nós poderíamos ter feito melhor com a forma como movemos a bola. Depois de abrir o placar, paramos, mexemos a bola em câmera lenta. Apenas quando sofremos o gol em um contra-ataque que voltamos ao jogo”.
“Houve diversas chances para fazer 2 a 1, mas precisamos ser consistentes e marcar mais gols, especialmente neste jogo. Não há sentido em chorar sobre o leite derramado, não ajudará nem um pouco. Precisamos conquistar a nossa classificação na França”.
Ángel Di Maria teve a chance de marcar 2 a 0 no placar e hesitou, uma situação o que gerou um contra-ataque para o Nantes, que Ludovic Blas. “Di Maria poderia ter chutado, tentou driblar, depois era melhor ter feito a falta antes”, comentou o técnico.
“Estava para acontecer, porque estávamos muito estáticos, movemos a bola muito lentamente e o gol nos acordou”, disse Allegri. “Foi um bom gol do Nantes também, não é uma finalização fácil de modo algum”.
O técnico estava bastante equilibrado e calmo, apesar do resultado ruim. Só que o técnico perdeu a cabeça quando comentaristas da Sky Sport Italia sugeriram que o 1 a 0 a favor é o resultado padrão para a equipe, como se sempre tentasse ganhar apenas por 1 a 0.
“Eu nunca quis que a Juve vencesse por 1 a 0, vocês me enlouquecem com essa bobagem. É este clichê que eu quero que meus times vençam por 1 a 0, mas isso não é exatamente verdade. É simples, olhem as estatísticas dos meus times, eu sempre tive a melhor defesa e o segundo melhor ataque. Você não pode escapar das estatísticas. Olhe para o Milan e a Juventus, esse é o meu histórico”, continuou.
“Meus times sempre marcaram 70-80 gols por temporadas. Vocês falam sobre nada, eu falo sobre números, esse é o problema. Eu sei que vocês sentam aqui e falam sobre nada para preencher o tempo, mas eu não. Vocês imaginaram isso, criaram uma história e continuam espalhando. Vocês veem as coisas de forma abstrata, vejo de forma concreta. Vocês têm todas as estatísticas, olhem para elas”.
“No futebol, há apenas uma coisa que conta: vencer jogos. Não importa se por 1 a 0 ou 5 a 0. Ainda assim, o fato permanece que meus times sempre tiveram a melhor defesa e o segundo melhor ataque”, afirmou ainda Allegri.