Novo queridinho de Dorival Júnior na Seleção marca em empate maluco do Lyon
Abner Vinícius marca pela segunda vez desde primeira convocação para o Brasil
Pela quarta rodada da primeira fase da Liga Europa, Hoffenheim e Lyon fizeram um empate maluco nesta quinta-feira (7), finalizado em 2 a 2 com dois gols nos acréscimos. Antes dessa maluquice, o técnico Dorival Júnior, da Seleção brasileira, deve ficado orgulhoso com mais um gol de um jogador que apostou na última Data Fifa.
O lateral-esquerdo Abner Vinícius, convocado pela primeira vez no último mês e já titular nas duas primeiras partidas, marcou o gol que deu o primeiro empate da partida ao clube francês aos 20 minutos da etapa final.
Escalado como ala pela esquerda, como tem acontecido até aqui em 2024/25, o ex-Athletico-PR mostrou oportunismo ao pisar na área e aproveitar o bloqueio da defesa em chute de Mikautadze para marcar de canhota.
É o segundo gol de Abner na temporada. Ele marcou pela primeira vez justamente após retornar dos jogos com o Brasil, em 20 de outubro, quando novamente foi um elemento surpresa e pegou a sobra do sistema defensivo adversário para finalizar de primeira, abrindo a vitória do Lyon por 4 a 0 sobre o Le Havre pela Ligue 1.
Importante citar que depois desse triunfo no último mês, o lateral passou três jogos seguidos e completos no banco de reservas por conta da consolidação do argentino Tagliafico na esquerda.
Abner na temporada 24/25 por Lyon e Seleção:
- 11 jogos (10 como titular)
- 2 gols marcados
O agitado empate entre Lyon e Hoffenheim
O gol do ala brasileiro hoje veio depois de outro ala, Valentin Gendrey, aparecer na área e concluir o cruzamento de Bischof como um camisa nove para abrir o placar.
Após o empate, a partida seguiu aberta, alternando controles entre as mãos dos alemães e dos franceses. Eis que aos 47 da etapa final, Alexandre Lacazette, vindo do banco, faz após escanteio cobrado na área.
O resultado parecia definido, mas, a 10 segundos do fim, Tohumcu acertou um bonito chute na área e garantiu o empate.
Apesar da frustração, o Lyon ainda está bem na tabela, em nono, apenas uma posição e dois pontos do G8 que leva direto às oitavas de final.
O Hoffenheim, com apenas uma vitória na Liga Europa, está em 19º e dentro da zona de playoff, mas precisa manter a atenção na Bundesliga, pois ocupa a 16ª colocação.