Europa

Liga escocesa promete punição contra menções a guerrilhas

Os 12 clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Escocês anunciaram nesta segunda-feira que irão punir qualquer clube cujos torcedores fizerem menções a guerrilhas. O acordo classifica como “conduta inaceitável” qualquer referência feita durante os jogos da competição.

Em seu site oficial, a Premier League Escocesa afirmou que a ação visa “proteger e manter a boa reputação do esporte na Escócia”. Segundo a entidade, estão proibidos o uso de palavras, cartazes ou qualquer outra coisa que indique suporte ou oposição a organizações relacionadas com o terrorismo.

A decisão acontece uma semana depois que a Uefa puniu o Celtic, depois que a torcida do clube entoou cantos em referência ao IRA, movimento nacionalista irlandês. O clube foi multado em 15 mil euros pela entidade.

Já no início do ano, o Rangers recebeu penalização de 40 mil euros e banimento de uma partida em casa depois que seus torcedores cantaram músicas sectaristas em jogo contra o PSV.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo