Liga das Nações

Virada de Portugal sobre Alemanha expõe nova realidade para além de Cristiano Ronaldo

Seleção portuguesa saiu perdendo, mas buscou vitória sobre alemães com gol de CR7

A seleção de Portugal, em plena Allianz Arena, conseguiu uma vitória gigante nesta quarta-feira (4). Contra a Alemanha, o selecionado luso saiu de uma derrota parcial para uma vitória por 2 a 1 na semifinal da Liga das Nações. O gol decisivo foi de Cristiano Ronaldo, para variar, mas expôs novamente que o elenco português é além do camisa 7.

A escalação de hoje, mesmo com Vitinha, Rafael Leão, Palhinha e outros no banco de reservas, ainda era tão estrelada como a do rival alemão, com craques de todas as ligas e a dupla campeã europeia pelo PSG Nuno Mendes e João Neves.

O técnico Roberto Martínez mostrou a força do elenco com o gol que empatou o placar, aberto no começo do segundo tempo com cabeçada de Wirtz. Cinco minutos após substituir Trincão, Francisco Conceição carregou de fora da área e mandou um lindo chute colocado, sem chances para Ter Stegen.

A seleção portuguesa se empolgou e virou na sequência. Infiltrando por dentro, Nuno tabelou com Bruno Fernandes e cruzou rasteiro para CR7 completar às redes. Vencer a Alemanha de Wirtz, Kimmich e outras estrelas mostra a força do conjunto de Portugal, agora na decisão da Liga das Nações. A equipe enfrentará França ou Espanha, que jogam amanhã.

Começo agitado e depois parado: Alemanha tem melhores chances no 1º tempo

A partida começou movimentada em Munique. Se pelo lado português Pedro Neto finalizou uma por cima do gol, Cristiano Ronaldo obrigou defesa de Ter Stegen e chutou desviado com perigo na área, os alemães tiveram duas grandes chances.

Além de um chute no meio do gol de Goretzka logo no começo, o volante mandou uma bomba rasteira aos 20 para defesa de Diogo Costa. Antes, Woltemade exigiu outra grande defesa do goleiro em chute colocado.

A partida, porém, perdeu o ritmo do meio para o fim da etapa inicial. A seleção alemã terminou com quase 60% de posse de bola e com mais finalizações (sete a quatro).

Woltemade lamenta chance perdida pela seleção alemã
Woltemade lamenta chance perdida pela seleção alemã (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Portugal vira em cinco minutos

Com apenas dois minutos, lá estava Wirtz roubando a bola, tabelando com Kimmich e marcando um belo gol. Antes mesmo disso, Cristiano Ronaldo quase marcou ao se esticar todo em cruzamento de Nuno Mendes.

A Alemanha conseguiu segurar a vitória por apenas 12 minutos e, depois da virada, só assustou com chute de Adeyemi na trave. No restante, Portugal foi muito superior e dominou as oportunidades. Antes mesmo do empate, Bruno Fernandes quase fez em chute colocado. Depois da vantagem, Conceição por pouco não ampliou em chute na área. Nos minutos finais, Ter Stegen salvou três vezes e evitou uma derrota maior.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo