Liga das Nações
Tendência

Modric: “Fizemos uma partida fantástica e estamos novamente onde queríamos, numa final”

Eleito o melhor em campo na eletrizante vitória sobre a Holanda pela Liga das Nações, Modric ressaltou o caráter da Croácia em mais uma prorrogação

Luka Modric teve mais uma atuação monstruosa nesta quarta-feira. O meio-campista sobrou em campo e liderou a Croácia em mais uma vitória memorável, agora pela Liga das Nações. Dentro do Estádio De Kuip, os balcânicos derrotaram a Holanda por 4 a 2, na semifinal do torneio. Os croatas já tinham virado o placar, antes que os holandeses empatassem nos acréscimos do segundo tempo, mas os axadrezados sobraram na prorrogação. Modric conduziu o triunfo ao aguentar 119 minutos da partida em campo e ainda participou diretamente de três gols. Na saída de campo, o maestro exaltou o feito.

“Não sei nem o que dizer. Fizemos uma partida fantástica e estamos novamente numa final – no lugar em que queríamos estar. Jogamos muito bem, tirando talvez os 20 minutos iniciais. Não foi o melhor começo. Mas, à medida que o jogo progrediu, jogamos cada vez melhor, especialmente depois do pênalti que Kramaric marcou. A partir desse ponto, apresentamos nosso máximo e fomos espetaculares. É uma pena que a gente tenha tomado o segundo gol no último minuto, mas de novo mostramos caráter na prorrogação e merecemos a vitória”, analisou Modric.

O capitão também elogiou a participação providencial do atacante Bruno Petkovic, destaque na prorrogação: “Não ficamos com medo depois do empate da Holanda, embora seja verdade que este tipo de momento possa transformar a partida na sua mente. Porém, reagimos bem. O técnico colocou em campo o Bruno Petkovic, que fez uma partida fantástica. Mas o time inteiro, cada um de nós e todos juntos, fizemos uma partida espetacular. Devemos tirar o chapéu para todo mundo”.

Já o técnico Zlatko Dalic não poupou adjetivos ao avaliar o tamanho do resultado conquistado pela Croácia. Pelas circunstâncias da partida e também pelas dificuldades, o técnico dimensionou este como um dos maiores triunfos dos croatas em todos os tempos. Há seis anos no comando, Dalic possui experiência suficiente em grandes momentos para fazer tal análise.

“Parabéns aos meus garotos. Essa é uma vitória para o povo croata. Derrotar a Holanda por 4 a 2 em seu próprio país é um grande sucesso. Teremos outra medalha. É surreal, mas merecemos isso. Foi uma das maiores vitórias da Croácia. Conceder o primeiro gol da partida e depois o empate que sofremos no final… Essa vitória é definitivamente histórica”, apontou o técnico.

A Croácia aguarda Espanha ou Itália na decisão da Liga das Nações. A segunda semifinal acontece nesta quinta-feira, em Enschede, com pontapé inicial às 15h45. O jogo terá transmissão de ESPN, Star+ e SporTV. Já a final, no mesmo horário e nos mesmos canais, ocorrerá no domingo em Roterdã.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo