Liga das Nações

Em um grupo difícil, Bélgica se impôs para ir à fase final da Liga das Nações

A última rodada da fase de grupos da Liga das Nações teve a confirmação da força da Bélgica. A equipe venceu a Dinamarca por 4 a 2 em casa e termina esta fase da competição com cinco vitórias e uma derrota. Já tinha garantido a primeira posição no grupo com a vitória na rodada passada diante da Inglaterra e ratificou ainda mais essa posição com a vitória diante dos dinamarqueses. Garantiu a participação no Final Four, com Itália, Espanha e França, que será disputado em outubro de 2021.

[foo_related_posts]

Os belgas só perderam pontos diante da Inglaterra, em outubro, mas conseguiram vencer todos os outros jogos, inclusive a partida de volta contra os ingleses. O time comandado por Roberto Martínez manteve a base no 3-4-2-1 e conseguiu manter um ótimo nível de futebol. Algo que ficou ainda mais claro no jogo desta quarta-feira diante da Dinamarca.

A partida foi disputada no Dan Dreef Stadium, em Haverlee, e teve gol logo no começo do jogo. Youri Tielemans, aos três minutos, em um chute de fora da área. O empate veio aos 16 minutos, depois de jogada de Martin Braithwaite, que cruzou, a bola desviou e Jonas Wind tocou de cabeça para marcar 1 a 1.

No segundo tempo, aos 11 minuto, Tielemans cobrou falta rapidamente e tocou para Kevin De Bruyne. O meia tocou rápido para Romelu Lukaku, que ganhou da marcação, chutou, a bola ainda desviou em Kasper Schmeichel e entrou: 2 a 1 para a seleção da casa. O terceiro veio em um cruzamento de Thorgan Hazard, aos 23 minutos, pelo lado direito, que encontrou a cabeça de Lukaku. A bola morreu na rede, sem chance de defesa: 3 a 1.

O jogo ganhou alguma emoção no final, com um recuo de Nacer Chadli para o goleiro Thibaut Courtois, que não conseguiu dominar a bola e viu ela entrar suavemente no gol. O placar passou a ser de 3 a 2 para os belgas. Isso duraria pouco, porque Thomas Foker achou um lindo passe da direita para a esquerda, onde estava De Bruyne, que tocou com categoria para marcar 4 a 2 e fechar a conta aos 41 minutos.

A Bélgica, primeira colocada no Grupo 2, se junta a Itália, França e Espanha para o sorteio no dia 3 de dezembro. O Final Four, como esta fase final é chamada, será disputado nos dias 6, 7 e 10 de outubro de 2021, em Turim e Milão, na Itália. As semifinais nos dois primeiros dias, a final no terceiro.

As quatro seleções necessariamente estarão em grupos de cinco times para as Eliminatórias da Copa, o que libera uma data para que joguem este torneio – os grupos de seis times não permitem isso.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo