Liga das Nações

Bulgária e Geórgia homenagearam Nedelev, que se recupera após sofrer fratura no crânio em acidente com o ônibus da seleção

Meia está consciente, mas se encontra na UTI após passar por cirurgia e deve receber alta dentro de 10 dias

A Bulgária entrou a campo neste domingo, um dia após o ônibus que transportava a equipe em Tbilisi sofrer um acidente. Os búlgaros não passaram de um empate por 0 a 0 com a Geórgia, mas mais importante foi a homenagem ao meia Todor Nedelev, que se recupera de uma fratura no crânio. O jogador de 29 anos foi submetido a uma cirurgia de emergência e se encontra em condições estáveis. Os companheiros entraram com uma camiseta estampando o rosto de Nedelev, enquanto a torcida dedicou um minuto de aplauso no oitavo minuto, referência ao número da camisa do meio-campista.

Segundo o jornalista Metodi Shumanov, Nedelev deve permanecer no hospital por 10 dias, enquanto o retorno aos gramados tende a acontecer dentro de quatro meses. O meia sofreu uma fratura do lado direito do crânio e está consciente, mas na unidade de tratamento intensivo. Neste domingo, dirigentes da federação búlgara e membros da comissão técnica visitaram Nedelev.

Já dentro de campo, o tributo da Bulgária aconteceu durante a entrada. A equipe preferiu manter a data da partida e homenageou Nedelev na camiseta usada antes que a bola rolasse. Já no oitavo minuto, os torcedores georgianos renderam um minuto de aplauso ao meia. O empate por 0 a 0 não prejudicou a Geórgia, que manteve a liderança do Grupo C4 com 10 pontos. A Bulgária está na terceira posição, com três pontos, e não tem mais chances de acesso. A vice-liderança é da Macedônia do Norte, com sete pontos, que goleou Gibraltar por 4 a 0 neste domingo.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo